Defesa Civil de Jundiaí alerta para fortes chuvas até sexta-feira (20) - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 17 de janeiro de 2023

Defesa Civil de Jundiaí alerta para fortes chuvas até sexta-feira (20)

Defesa Civil de Jundiaí acende alerta para fortes chuvas nos próximos dias

A Defesa Civil de Jundiaí alerta a população para um período de chuvas intensas que atingirá todo o Estado de São Paulo, incluindo a região de Jundiaí, a partir desta terça (17) até sexta-feira (20). Segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE), há condições, também, de descargas elétricas, fortes rajadas de vento e acumulados elevados, aumentando o risco para transtornos, devido à aproximação de uma frente fria, vinda do Sul do País.

O destaque e atenção ficam voltados para a Região Metropolitana do Estado de São Paulo e região de Campinas e Sorocaba, da qual Jundiaí faz parte, com acumulado de 100mm. Com a chuva forte e intensa existe risco de transtornos como deslizamentos, desabamentos, alagamentos e enchentes.

Recomendações e Orientações

“Recomenda-se não atravessar e adentrar em áreas inundadas ou enfrentar enxurradas. A força da água pode arrastar uma pessoa ou até mesmo um veículo. As pessoas que moram em área de risco devem ficar atentas aos sinais de movimentação do solo, como postes e árvores inclinadas, rachaduras nas paredes e portas e janelas emperradas”, comenta o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, coronel João Osório Gimenez Germano.

Qualquer dúvida ou informação pode ser também obtida na Defesa Civil pelo número 4586-0666 ou o 199.

Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de chuvas intensas e, também, os demais tipos de desastres, a Defesa Civil mantém o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. Alertas de risco também são enviados por SMS: basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário