Jundiaí - Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas fortes nesta semana - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 2 de janeiro de 2023

Jundiaí - Defesa Civil alerta para possibilidade de chuvas fortes nesta semana

Defesa Civil realiza vistoria na Rodovia Geraldo Dias

Defesa Civil se mantém em alerta para a previsão de fortes chuvas nos próximos dias

Novo boletim da Defesa Civil do Estado de São Paulo informa que, entre terça-feira (3) e sexta-feira (6), há condições para chuvas intensas acompanhadas por descargas elétricas, fortes rajadas de vento e granizo em vários municípios paulistas, incluindo Jundiaí.

Como há previsão de acumulados elevados, sendo 120mm na Região Metropolitana de São Paulo, Campinas e Sorocaba, da qual Jundiaí faz parte, ressalta-se a importância de atenção especial às áreas mais vulneráveis, pois haverá risco de deslizamentos, desabamentos, alagamentos, enchentes e ocorrências relacionadas a raios, ventos e granizo.

A equipe da força-tarefa, com a participação de setores da Prefeitura, está de prontidão para caso tenha de atender ocorrências relacionadas às chuvas. “Jundiaí encontra-se em Estado de Observação, mas podemos chegar ao Estado de Atenção caso as chuvas ultrapassem os 80 milímetros nos próximos dias”, ressalta o coordenador da Defesa Civil de Jundiaí, Coronel Gimenez.

Ligue 199

Havendo necessidade, a população pode contatar a Defesa Civil pelo número 4586-0666 ou o 199. Para obter mais orientações sobre o que fazer antes, durante e depois ao período de chuvas intensas e, também, os demais tipos de desastres, está disponível o aplicativo “Alerta SP”, disponível para download nos sistemas Android e IOS. Alertas de risco também são enviados por SMS: basta enviar uma mensagem com o CEP da localidade desejada para o número 40199.

(Fonte / Foto: Prefeitura de Jundiaí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();