Cachorro é encontrado vivo dentro de saco jogado no lixo - A Voz da Região

Agora

sábado, 14 de janeiro de 2023

Cachorro é encontrado vivo dentro de saco jogado no lixo

Um cachorro foi encontrado dentro de um saco de lixo em São Pedro de Alcântara na Grande Florianópolis. O animal foi achado por moradores. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso e já tem suspeito, que deve responder por maus-tratos.
O cão foi encontrado por volta das 8h15 de quarta-feira (13) no bairro Boa Parada. O agente de polícia Moacir Manoel da Silva, responsável pela delegacia da cidade, fez o boletim de ocorrência após receber o vídeo de como o animal foi achado. As imagens mostram um saco de lixo e algo se mexe dentro dele. Um morador desamarra esse saco e vira o conteúdo. Dentro, havia mais lixo e outra sacola plástica menor, em movimento. O morador, então, desamarra mais este outro saco e um cachorro de porte médio sai de dentro.
O agente de polícia afirmou que ninguém fez boletim de ocorrência sobre o caso e a delegacia só tomou conhecimento do que ocorreu por volta das 18h de quarta. "A partir do momento que soubemos do caso, a gente começou a investigar. Dia 12, já tínhamos a autoria dos fatos. A gente está investigando o paradeiro do cachorrinho. Soltaram, mas ninguém pegou e ele desapareceu", afirmou.
A preocupação da polícia é que o cão volte para a casa do tutor. O agente de polícia também disse que o advogado do suspeito esteve na delegacia e o combinado era que o cliente seria apresentado ainda nesta sexta-feira (13). Silva afirmou que o suspeito é um morador da cidade, sem antecedentes criminais. Ele deve responder pelo crime previsto no artigo 32 da lei número 9.605/98, sobre o meio ambiente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário