Bolsonarista radical filmada dentro do Planalto dizendo que ia 'pegar Xandão' foi condenada por tráfico de drogas - A Voz da Região

Agora

sábado, 14 de janeiro de 2023

Bolsonarista radical filmada dentro do Planalto dizendo que ia 'pegar Xandão' foi condenada por tráfico de drogas

Segundo matéria do Portal G1 Maria de Fátima Mendonça Jacinto Souza, de 67 anos, bolsonarista radical que aparece em um vídeo invadindo o Palácio do Planalto no domingo (8), em Brasília, foi condenada em 2014 por tráfico de drogas. A informação foi confirmada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) nesta sexta-feira (13). O processo está em segredo de Justiça.
Apesar de não constar nas listas de presos divulgadas pela polícia do Distrito Federal, 'Fátima de Tubarão', como ficou conhecida na web, também responde pelos crimes de estelionato e falsificação de documento público em outro processo, segundo o TJSC.
Nas imagens que viralizaram nas redes sociais, ela afirma ser de Tubarão, no Sul catarinense, e ter 67 anos. Questionada por outro bolsonarista que grava o vídeo, ela fala: "Vamos para a guerra, é guerra agora. Vamos pegar o Xandão agora", fazendo referência ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Questionada pelo g1 SC se Fátima estava sendo investigada pela invasão em Brasília, a Polícia Federal afirmou que "não se manifesta sobre eventuais investigações em andamento". A reportagem busca contato com a defesa de Maria de Fátima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário