Corpo encontrado em Jundiaí: Cobrança de dívida pode ter provocado assassinato de homem de 37 anos - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 23 de dezembro de 2022

Corpo encontrado em Jundiaí: Cobrança de dívida pode ter provocado assassinato de homem de 37 anos



Um homem de 37 anos foi morto nesta quarta-feira (21) em Jundiaí por golpes de faca que atingiram seu pescoço. Ele foi identificado como Edson Itanage dos Santos Silva e seu corpo encontrando nas proximidades da escola Clotilde Copelli de Miranda, no Jardim do Lago.

A princípio, não foram encontrados documentos nas roupas do cadáver, que estava em um terreno ao lado de uma escadaria. Um capacete preto, que seria da vítima de assassinato, também foi achado no local, segundo policiais militares acionados para o atendimento da ocorrência.

Ainda nesta quarta, um suspeito de ter praticado o crime foi detido. Ação rápida de policiais civis do 4º DP conseguiram identificá-lo e, em depoimento, descobriram que o suspeito devia dinheiro para Edson, que já registrava diversos antecedentes criminais por assalto.

Também ficou apurado que, no momento da morte, a vítima estava com sua moto, uma Honda CG 125, de cor verde.

O veículo foi encontrado também pela Polícia Militar algum tempo depois.   

Em depoimento, o suspeito contou que havia emprestado R$ 400 de Edson, que estaria cobrando R$ 1,2 mil pela dívida. Para receber o valor que pretendia, estaria ameaçando constantemente o depoente, segundo ele contou à polícia.

No momento do encontro do cadáver, bastante sangue espalhado pelo chão foi percebido por peritos do Instituto de Criminalística (IC). O sangue, conforme perceberam, era oriundo de um corte profundo sofrido pela vítima no pescoço.

Como não foram encontrados documentos, não foi possível identificar de quem se tratava pessoa. Seu nome foi descoberto apenas no Instituto Médico Legal (IML) após a ida ao órgão de um conhecido.

Fonte: Imprensa Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário