Setor de Atendimento 153 da GMJ ajuda a salvar recém nascido no Jundiaí Mirim - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Setor de Atendimento 153 da GMJ ajuda a salvar recém nascido no Jundiaí Mirim

As guardas foram até o pronto socorro visitar o bebê

A Guarda Municipal de Jundiaí através dos atendentes do Centro de Operações Táticas (COT),  ajudaram a salvar um recém nascido no bairro Jundiaí – Mirim que havia engasgado.

Segundo informações do setor 153 emergência, a mãe de 22 anos tinha acabado de amamentar o filho de apenas sete dias quando minutos depois ele engasgou. “Minha mãe e eu ficamos desesperadas, ligamos na GM e a guarda feminina que nos atendeu nos orientou sobre as manobras de desengasgo que deveríamos fazer e em seguida uma viatura da GMJ nos auxiliou com o SAMU. Sou muito agradecida aos guardas do setor de atendimento da GMJ “, disse a mãe Isabela Cristina de 22 anos muito emocionada.

A GM Sulamita Rolim que tem conhecimentos em primeiros socorros ao lado da GM Thelma que teve o primeiro contato com a mãe ao telefone,  foram até o pronto socorro infantil do Hospital Paulo Sacramento onde o bebê foi socorrido e atendido pelas enfermeiras. “Temos que estar preparadas a todo instante, são muitas ocorrências e nenhuma igual a outra, essa com certeza ficará para sempre na minha memória. Fiquei mais calma quando ouvi o bebê chorar durante as manobras”, comentou a guarda feminina.

Segundo o pronto socorro, o bebê Thomas ficou em observação e logo teve alta para alegria e alívio da família.

GM Sulamita ao lado da avó

Capacitação constante

A Guarda Municipal de Jundiaí realiza anualmente, cursos de capacitação aos guardas entre elas o de primeiros socorros.

Recentemente a corporação adquiriu da Unidade de Segurança Municipal um kit de primeiros socorros para que o profissional seja capacitado  para atendimento nos casos de infarto, ou até mesmo engasgo em crianças e adultos.

(Fonte/Imagem: Guarda Municipal de Jundiaí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário