JUNDIAÍ - Menino de 3 anos é atacado por pit bull e levado em estado grave a hospital - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 30 de novembro de 2022

JUNDIAÍ - Menino de 3 anos é atacado por pit bull e levado em estado grave a hospital

Um menino de apenas três anos ficou gravemente ferido após ser atacado por um cão da raça pitbull na casa da avó, no bairro do Anhangabaú, em Jundiaí. A moradora, de 60 anos, também foi mordida.

Policiais militares acionados para atender a ocorrência fizeram o encaminhamento da criança ao Hospital Universitário. Com um quadro grade de hemorragia, ela precisou ser transferida ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo para passar por cirurgia e permanece internada.

A avó teve ferimentos leves e prestou depoimento à polícia. Segundo ela, o cão pertence a seu filho e vivia no imóvel há cerca de oito meses, período em que sempre se mostrou dócil. Ela também mantinha no local um cão da raça bull terrier.

A criança foi salva por um vizinho, que escutou gritos de socorro e decidiu entrar no imóvel para ver o que estava acontecendo. Ali, encontrou o pit bull atacando a criança, que sangrava bastante no chão.

Também machucada, a avó foi vista tentando segurar o outro animal, enquanto gritava desesperada pelo ataque contra o menino de três anos. Segundo o vizinho, para que o cão soltasse a criança, ele pegou um pedaço de madeira e bateu com força na cabeça do pit bull até que largasse o menino.

Um vigilante noturno ajudou a colocar a criança na viatura para levá-la ao hospital. Outros vizinhos também ajudaram a moradora, que conseguiu prender os dois cães. Segundo ela, o ataque ocorreu no momento em que ela se aproximou para alimentá-los.

Já a mãe do menino contou que recebeu um telefonema de uma vizinha. Disse que havia deixado o filho ali com a sogra para buscar a mamadeira da criança e voltou correndo assim que foi informada sobre o ocorrido.

Fonte: Imprensa Policial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário