Jundiaí - De moto, filha 'resgata' pai idoso que toma remédios controlados e ficou preso em bloqueio bolsonarista - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 3 de novembro de 2022

Jundiaí - De moto, filha 'resgata' pai idoso que toma remédios controlados e ficou preso em bloqueio bolsonarista

Segundo matéria do portal G1 uma moradora de Jundiaí (SP) precisou "resgatar" o pai de moto em um bloqueio na Rodovia Anhanguera, provocado pelas manifestações bolsonaristas. Edilaine Cardoso dos Santos contou ao g1 que ficou preocupada porque o pai tem 76 anos e toma remédios controlados. "Meu pai é diabético, hipertenso, tem síndrome do pânico e glaucoma. Fiquei monitorando e, às 21h40, quando não consegui mais falar com ele, fiquei desesperada achando que ele estava mal. Pedi ajuda para um primo e fomos de moto encontrar onde ele estava, para tentar tirar ele dali e levá-lo para casa para que ele pudesse tomar as medicações controladas", relata Edilaine. Ednor Carlos dos Santos é dono de um comércio em Jordanésia (SP) e voltava do trabalho para Jundiaí quando ficou preso no bloqueio, no fim da tarde desta segunda-feira (31).
Segundo a filha, o percurso que o pai faz diariamente entre as duas cidades demora cerca de 20 minutos, mas com o bloqueio, ele ficou parado no trânsito por aproximadamente cinco horas. Por isso, Edilaine decidiu ir de moto ao trecho e discutiu com manifestantes para tirar o pai do trânsito. "Eu não sabia quais remédios ele precisava tomar na hora. Fui atrás dele com uma mochila com comida e água e com a intenção de tirar ele de lá e levar para casa. Minha preocupação também era pelo glaucoma que ele tem. Ele não pode dirigir à noite porque tem visão parcial", conta. A moradora contou ao g1 que, depois de alguns minutos, encontrou o pai parado na rampa de acesso ao 12º GAC - Grupo de Artilharia de Campanha, recebendo água de um manifestante. "Assim que cheguei, vi um homem dando água para meu pai e fiquei nervosa. Falei para ele: 'Meu pai não precisa de água, ele precisa sair daqui. É um homem idoso, doente. Ele pode morrer aqui dentro desse carro! Vocês não têm noção do que estão fazendo com as pessoas'".

Nenhum comentário:

Postar um comentário