Jogador do Canadá vai doar bônus da Copa do Mundo para instituições de caridade - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 23 de novembro de 2022

Jogador do Canadá vai doar bônus da Copa do Mundo para instituições de caridade

Temos notícias boas para compartilhar com vocês. Isso porque o jogador Alphonso Davies, lateral-esquerdo da seleção do Canadá, anunciou que vai doar o bônus em dinheiro que ele irá receber pela participação na Copa a instituições de caridade.

Davies tem 21 anos e tem uma história de vida nada fácil. Ele nasceu em um campo de refugiados em Gana, na África, filho de pais da Libéria e que tiveram de fugir de sua terra natal por conta da guerra civil. Assim como eles, outros 450 mil liberianos também não tiveram outra opção a não ser deixar o país.

Em 2005, foi com sua família para o Canadá e começou a viver na cidade de Edmonton, onde começou a jogar futebol, inicialmente no time 2 do Vancouver Whitecaps. À medida que foi se destacando, chegou ao time principal e à seleção canadense sub-17 e sub-20. Em 2017, chegou à seleção principal do Canadá e, um ano depois, foi para o Bayern de Munique, um dos maiores clubes do mundo.

“O Canadá acolheu a mim e à minha família e nos deu a chance de uma vida melhor. Isso me permitiu viver meus sonhos. É uma grande honra jogar pelo Canadá e quero retribuir, então decidi doar o que vou receber de bônus da Copa do Mundo deste ano para caridade”, escreveu o lateral-esquerdo no Twitter.

Fonte: https://www.awebic.com/jogador-do-canada-vai-doar-bonus-da-copa-do-mundo-para-instituicoes-de-caridade/

Nenhum comentário:

Postar um comentário