Governo autoriza concurso para mais de mil policiais penais - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 9 de novembro de 2022

Governo autoriza concurso para mais de mil policiais penais

Interessados em seguir carreira na polícia paulista podem começar a se preparar para um novo concurso autorizado pelo governador Rodrigo Garcia.

O certame prevê o preenchimento de 1,1 mil vagas de Agente de Segurança Penitenciária (ASP), policiais penais que atuarão dentro dos presídios. No despacho, publicado no Diário Oficial deste sábado (5), a previsão é de que o concurso aconteça no segundo semestre de 2023.

O salário inicial dessa carreira é de R$ 3.515,72, sem contar com o adicional de insalubridade, de R$ 785,67. Os novos policiais penais se somarão aos quase 3 mil servidores nomeados para a Secretaria da Administração Penitenciária desde que Rodrigo Garcia assumiu o Governo do Estado de São Paulo.

“Este é mais um reforço da atual gestão para a segurança do estado”, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP). Nas próximas semanas, a Administração Penitenciária irá assumir as escoltas de presos, liberando os policiais militares para o patrulhamento e incremento da segurança da população. Para isso, cerca de 1,3 mil policiais penais terminarão o curso de formação para dar início ao novo trabalho. A criação da Polícia Penal no Estado de São Paulo também foi iniciativa do governador Rodrigo Garcia, que enviou à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo a Proposta de Emenda Constitucional que permitiu a instituição da nova categoria, adequando o texto da Constituição Estadual à norma federal, informou a pasta de Segurança. 

Fonte: Imprensa Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário