Falta de combustível, distribuição de vacina comprometida e suspensão de ônibus: as consequências dos bloqueios em SC - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 1 de novembro de 2022

Falta de combustível, distribuição de vacina comprometida e suspensão de ônibus: as consequências dos bloqueios em SC

Segundo informações do portal G1 Santa Catarina chegou ao terceiro dia com registro de bloqueios nas rodovias em protesto contra o resultado das urnas na eleição realizada no último domingo (30). Nesta terça-feira (1º), as manifestações já resultaram no comprometimento de distribuição de vacinas, falta de combustível em postos e suspensão de viagens de ônibus em diversas cidades.

Os protestos ocorrem desde a noite de domingo e até esta terça são cerca de 80 trechos interrompidos em rodovias federais e estaduais.


Falta de combustível

Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina (Sindipetro), de segunda-feira (31), um 95% dos postos de Joinville, a cidade mais populosa do estado, estavam sem combustível.

A cidade do Norte catarinense tem 103 postos, mas 98 estavam sem combustíveis às 17 horas. Os registros de longas filas nos estabelecimentos de toda a cidade e de outros municípios de Santa Catarina começaram durante a manhã

Em Florianópolis, por exemplo, longas filas foram registradas durante todo o dia nos postos. Além disso, uma ação da Secretaria de Defesa do Cidadão (Procon Municipal) identificou alta injustificada de preços de combustíveis em cinco locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário