COVID-19: vacinação de crianças de 6 meses a dois anos começa sábado - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 17 de novembro de 2022

COVID-19: vacinação de crianças de 6 meses a dois anos começa sábado

O esquema de vacinação com a Pfizer Baby requer três doses

 Jundiaí inicia neste sábado (19), durante a campanha de multivacinação na UBS Caxambu, a aplicação da vacina contra COVID-19 em crianças de 6 meses a 2 anos, com comorbidades. O Município recebeu da Secretaria de Estado da Saúde um lote com 57 frascos – totalizando 570 doses – da Pfizer Baby, versão pediátrica do imunizante. Atualmente, a cidade registra 14.477 crianças na faixa etária apta a receber a vacina.

“Devido ao quantitativo recebido, iniciaremos a aplicação de forma escalonada e, para reduzir as perdas, disponibilizaremos de segunda a sexta-feira a dose em quatro unidades de saúde, espalhadas pela cidade. O frasco da Pfizer baby possui tampa vinho e vem com 10 doses”, informa a coordenadora da VE, enfermeira Maria do Carmo Possidente.

Durante a semana, a vacinação ocorrerá na Clínica da Família Novo Horizonte II no Almerinda Chaves, na Clínica da Família Hortolândia, na UBS Agapeama e na UBS Tamoio. O atendimento será por livre demanda, não sendo necessário agendamento. Basta apresentar a carteira de vacinação da criança, o CPF ou o Cartão Nacional de Saúde, além de documentos que comprovem a comorbidade, podendo ser receitas, prescrições médicas ou exames.

O esquema de vacinação com a Pfizer Baby requer três doses do imunizante, sendo as duas doses iniciais administradas com quatro semanas de intervalo e a terceira oito semanas depois. Crianças que tiveram a COVID-19 devem esperar 30 dias para receber a vacina. O imunizante, assim como as outras contra a doença, pode ser administrado simultaneamente com as vacinas de rotina.

“Em breve, abriremos uma lista de espera (xepinha) para as crianças sem comorbidades. A divulgação será feita pelos canais oficiais da Prefeitura”, acrescenta Maria do Carmo.

A UBS Caxambu fica na rua João Thomasi, s/nº. Sábado, o atendimento será das 8h30 às 15h30.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Nenhum comentário:

Postar um comentário