Cabos de energia são furtados de semáforo na vila Esperança, em Jundiaí - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 15 de novembro de 2022

Cabos de energia são furtados de semáforo na vila Esperança, em Jundiaí

Por Dircélio Timóteo/ RS NOTÍCIAS.

A prática de furto de cabos de energia elétrica tem se tornado constante e em Jundiaí não é diferente. Na madrugada desta terça-feira (15), os fios de energia que alimentam os semáfaros no cruzamento da avenida Nações Unidas com a rua Mathias Mucha, na vila Esperança, foram furtados.

A prática delituosa realizada principalmente por usuários de drogas deixou a sinalização semafórica inoperante no cruzamento.

De acordo com moradores da avenida Nações Unidas, entre a região das vilas Esperança, Didi e São Paulo, a circulação de usuários de drogas, conhecidos como ‘noias’, tem sido cada vez maior.

“É um vai e vem todos os dias. A frequência é ainda maior quando escurece. Não tem hora para eles baterem no nosso portão e pedir dinheiro. Eu mesmo já acordei com gritos no portão durante a madrugada” – comentou uma moradora da avenida Nações Unidas, na vila Didi, que prefere não ser identificada.

A UGMT – Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte foi encaminhada ao local e sinalizou o cruzamento até que os fios sejam recompostos para o reestabelecimento dos semáfaros.

Os ‘noias’ furtam cabos para derreter o plástico que envolvem os fios e depois são vendidos em comércios que compram sucata. Com o dinheiro eles realizam a compra de drogas, principalmente o crack.

Nenhum comentário:

Postar um comentário