Roberto Jefferson resiste à ordem de prisão do STF e atira contra policiais federais - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

Roberto Jefferson resiste à ordem de prisão do STF e atira contra policiais federais

O ex-deputado Roberto Jefferson atirou em policiais federais que foram cumprir o mandado de prisão determinado pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), no começo da tarde deste domingo (23)

Por meio de câmeras do circuito interno de segurança de casa, Jefferson monitorou a movimentação da equipe de três agentes que estava à porta de sua propriedade. Ele disparou contra a viatura, que teve o parabrisas estilhaçado.

De acordo com as primeiras informações, Roberto Jefferson resistiu à prisão. Pelo menos dois policiais foram feridos, sem gravidade. 

Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da Polícia Militar foram ao local para negociar uma rendição. 

Jefferson, investigado no inquérito que apura atividades de uma organização criminosa que teria agido para atentar contra o Estado Democrático de Direito, atualmente cumpre decisão domiciliar.  

Uma das medidas que ele deveria cumprir na prisão domiciliar é não participar de redes sociais. Nos últimos dias, surgiu um vídeo em que o ex-deputado profere ofensas de baixo calão contra a ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao reclamar de decisão tomada por ela.

🇧🇷 AGORA: Roberto Jefferson (PTB) troca tiros com a Polícia Federal. De acordo com o Metrópoles, um agente ficou ferido.

Jefferson, que apoia o presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que não se entrega à Polícia: “chega de abrir mão da minha liberdade”. pic.twitter.com/hj5tZAjCFz

— Eixo Político (@eixopolitico) October 23, 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário