Jundiaí - Mais um ladrão de fios de cobre é preso; ele alegou que compraria drogas - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 10 de outubro de 2022

Jundiaí - Mais um ladrão de fios de cobre é preso; ele alegou que compraria drogas

O comércio de fios de cobre furtados continua sendo fonte de renda de ladrões em Jundiaí, incluindo de viciados, que vendem os produtos em empresas de sucata para compra de drogas.

Neste final de semana, um usuário foi preso pelo vigilante de uma empresa localizada na avenida Antônio Frederico Ozanan. Pelo monitoramento, ele notou o invasor pulando o muro com uma mochila nas costas.

Ao abordar o desconhecido, encontrou aproximadamente 200 metros de fios dentro da mochila. O material foi avaliado em cerca de R$ 1,2 mil, segundo relatou à polícia.

Já na delegacia, o invasor alegou ser usuário de crack e, por isso, pretendia conseguir dinheiro para comprar drogas. Ele já registrava antecedente criminal pelo mesmo delito.

Por se tratar de crime de furto, mesmo preso em flagrante, é provável que não tenha a prisão mantida em audiência de custódia, que ocorre num prazo de até 24 horas da detenção.

Essa é uma tendência observada em toda a região, que o vem sendo alvo de críticas, principalmente de policiais, que garantem que tais medidas permitem que crimes semelhantes voltem a ocorrem assim que os acusados são colocados em liberdade.


Fonte: Imprensa Policial

Nenhum comentário:

Postar um comentário