Homem alérgico ao próprio sêmen tem sintomas gripais toda vez que faz sexo - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 18 de outubro de 2022

Homem alérgico ao próprio sêmen tem sintomas gripais toda vez que faz sexo

 Não é a primeira alergia que vem à mente, mas pesquisas agora mostram que os homens podem ser alérgicos a seus próprios orgasmos.

A alergia surge como sintomas imediatos semelhantes aos da gripe, como tosse, espirros, febre e fraqueza muscular.

Chamado de síndrome da doença pós-orgástica, os homens também podem lutar com a fala, concentração e memória.

As reações podem durar de alguns dias a uma semana, e os pesquisadores dizem que pode ser devido a uma resposta autoimune causada pelo esperma.

Andrew Shanholtzer, coautor do estudo, da Escola de Medicina William Beaumont da Universidade de Oakland, disse que há quase 60 casos identificados de homens com a doença – mas “muitos mais” podem estar por aí.

Ele disse: ‘Muitos profissionais de saúde não sabem disso, muito menos o público. É mais do que provável que seja subdiagnosticado, com muitos doentes por aí.'

Andrew tem trabalhado em tratamentos e diz que sua equipe tratou um jovem de 27 anos.

O paciente notou a partir dos 18 anos que tossia, espirrava, desenvolvia uma erupção cutânea nos braços e seus gânglios linfáticos inchavam sempre que ejaculava.

“Por causa da natureza angustiante de seus sintomas, ele evitou ativamente qualquer atividade sexual ou relacionamento romântico”, escreveram os pesquisadores em Urology Case Reports.

Agora, a equipe disse que ele foi tratado com sucesso usando fexofenadina, que reduz os sintomas em até 90%.

Andrew acredita que a alergia pode vir de uma infecção ou lesão nos testículos, resultando em quantidades microscópicas de esperma vazando na corrente sanguínea – fazendo com que o corpo ataque.

Ele disse: “Existem células especiais chamadas células de Sertoli que nutrem e cercam o esperma e o mantêm isolado das células imunes.

"Quando as células de Sertoli são danificadas, o esperma é exposto ao sistema imunológico pela primeira vez e o sistema imunológico ataca o esperma como se fosse um vírus ou bactéria estranha."

Há esperança para os doentes através deste novo tratamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário