Conheça a linda história da itupevense Santina de Oliveira que trabalha como monitora na Viação Itupeva há 9 anos. ''Faço com amor e carinho a linha da Apae,'' diz - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 11 de outubro de 2022

Conheça a linda história da itupevense Santina de Oliveira que trabalha como monitora na Viação Itupeva há 9 anos. ''Faço com amor e carinho a linha da Apae,'' diz

A itupevense Santina de Oliveira é a nossa entrevistada da semana. Com cerca de 9 anos na empresa de transporte público itupevense, Viação Itupeva, ela concedeu uma entrevista para nossa equipe e contou uma pouco da sua história na empresa e do trabalho e cuidado que tem como monitora. Moradora no bairro Pacaembu 1, ela faz a linha que atende os alunos da Apae de Itupeva.

''Estou há 9 anos na Viação Itupeva e as crianças gostam de atenção e sempre tento fazer o meu melhor, faço a linha da Apae, escolas municipais e creche. Se você não trabalha com amor no que você faz, desista e dê espaço para outro, como faço com amor e carinho nunca tive problemas, nunca tive reclamações das mães, não tive problemas na garagem, trato as crianças com carinho, se a criança chora vou lá e abraço dou toda atenção que eles precisam e estamos aqui para isso. Fiz cursos que a empresa disponibilizou e tenho toda estrutura para trabalhar isso ajuda muito. Tem um aluno da Apae com deficiência visual que sempre me abraça e pergunta se sou toda vez se não for ele diz que não vai para escola, isso me motiva muito e vejo que estamos no caminho certo no cuidado e atenção com os alunos,'' disse Santina.



A Viação Itupeva tem esse trabalho de transporte escolar há anos em Itupeva e esse é um diferencial da empresa e da cidade, que leva os alunos de casa para escola e vice-versa. Santina se aposenta em Novembro e já adiantou que quer continuar trabalhando na empresa como monitora.

'' Muitos falam em dinheiro, mas se você não tiver amor naquilo que você faz nada dá certo, caí fora e dá espaço para outro. Em Novembro vou aposentar, talvez eu fique porque eu amo o que eu faço! As vezes algumas pessoas falam mentira, eu rebato se fosse mentira meu currículo estaria cheio de problemas e não está. Tem linhas escolares que agrado as crianças pelo bom comportamento das com presentes e eles adoram atenção, pois muitas vezes os pais trabalham bastante e eles gostam dessa atenção que damos. Lidamos com crianças carentes e precisamos dar o nosso melhor sempre. Esqueça os problemas de casa e faça seu trabalho da melhor forma e sempre com amor. Vou sentir muito se precisar sair, '' finaliza Santina. 

Hoje a Viação Itupeva é uma das únicas empresas de transporte público da Região que tem esse trabalho diferenciado no transporte público escolar, atendendo os alunos da Apae de Itupeva com um veículo novo adaptado para pessoas com deficiência, além do atendimento nos alunos das escolas municipais e estaduais da cidade. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário