Tio salva sobrinha de 10 anos de estupro; após suspeito atrair criança com doces - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 9 de setembro de 2022

Tio salva sobrinha de 10 anos de estupro; após suspeito atrair criança com doces

Na cidade de Apiaí, no interior de São Paulo, o tio de uma criança de 10 anos evitou que ela fosse estuprada por um amigo da família, de 22 anos. Ele atraiu a vítima com doces para a casa dele, mas foi impedido a tempo de consumar do crime. O tio da menina e moradores vizinhos agrediram o rapaz antes de a Polícia Militar chegar e prender o homem. As informações são do G1.

A avó da criança revelou conhecer o criminoso "desde pequeno". "Cuidava dele. Era de casa. Um bom 'piá' [menino], não imaginava isso. Ele estava aqui [na casa da avó] como sempre, pois é muito amigo dos meus filhos. Ele estava bêbado e foi embora, mas convidou ela [criança] para ir junto e ela foi".

"Criança é inocente, né? Nós não vimos [ele levando], só percebemos que ela tinha sumido”, disse.

Segundo a avó, ao perceber que todos estavam procurando pela menina, o irmão da vítima, de 5 anos, falou para a mãe que a irmã havia saído do local com um homem. Foi quando o tio dela pensou que o jovem que estava na casa deles poderia ter levado a menina.

Ao chegar à casa do suspeito, o tio da vítima encontrou os dois. “Ele [o tio] chegou lá a tempo e graças a Deus não aconteceu o pior”, disse a avó.

A mãe da menina, muito abalada, disse que a criança revelou ter sido atraída pelo homem com doces, e que a filha levou socos na barriga e tinha marcas de esganadura. Ela confirmou que o suspeito estava na casa da mãe dela e agradeceu ao irmão por ter salvado a criança.

De acordo com Polícia Militar, quando os agentes de segurança chegaram ao local do crime, a população estava revoltada e "fazendo justiça com as próprias mãos". Os policiais conduziram o suspeito para a delegacia, onde ele permaneceu preso.

Segundo a Polícia Civil, o criminoso foi preso em flagrante por estupro de vulnerável, e após audiência de custódia, que aconteceu nesta segunda-feira (5), ele foi levado para a penitenciária Doutor Antônio de Souza Neto, em Sorocaba (SP). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();