JUNDIAÍ - Parentes e amigos se emocionam em ato para o pequeno Léo, neste sábado (17) - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

JUNDIAÍ - Parentes e amigos se emocionam em ato para o pequeno Léo, neste sábado (17)

Por Dircélio Timóteo

Neste sábado, 17, um ato na Praça Benedicto de Camargo, no bairro do Jardim Santa Gertrudes - intitulado como “Movimento do amor” emocionaram amigos e família do menino, Leonardo Alves Araújo. Oração e clamor ecoaram na manhã, atraindo olhares curiosos e pessoas solidarias com a causa.

O caso ganhou repercussão na cidade  após sua prematura morte por atropelamento no dia 28 de setembro, na Rodovia Presidente Tancredo de Almeida Neves. A família que acredita na justiça vai esperar a decisão das autoridades. Porém um movimento foi criado para dar apoio às famílias  que perderam seus entes por imprudência.




 

“É um sentimento de impotência incrível, está muito além do que eu poderia fazer”, diz  Juliana Alves de Souza, de 37 anos, mãe do Léo, que tinha 13 anos quando um  carro dirigido por um motorista supostamente embriagado atingiu o pai, tio e primo do adolescente, que foi a óbito semanas depois.

“Depois que acontece na nossa família, a gente passa a observar mais as coisas. Os carros  são  muito importantes, e auxilia em vários âmbitos. Porém  dirigido por motoristas  imprudentes,  imaturos, sem preocupação com valores e associadas aos problemas em nossa malha rodoviária transforma-se em uma arma mortal – com poder de desestrutura famílias inteiras ”- desabafa a mãe.

O  Movimento  nasceu com a proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.  Além de ajudar famílias com apoio emocional a enfrentar o desafio – seguir em frente . Muitos pais tendem a desistir da vida depois de perder um ente para o trânsito ou para quaisquer situação repentina, seja por imprudência de terceiros ou doença – ressaltou Juliana.

Fonte: RS NOTÍCIAS/ Dircélio Timóteo

Nenhum comentário:

Postar um comentário