JUNDIAÍ - Homem de 37 anos morre baleado no Champirra - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 20 de setembro de 2022

JUNDIAÍ - Homem de 37 anos morre baleado no Champirra

 A Polícia Civil irá investigar a motivação do assassinato de um homem de 37 anos, baleado dentro de seu carro na rua Caetano Fagundes, no bairro Champirra, em Jundiaí, durante a madrugada deste domingo (18).

Henrique Moreira de Lima conduzia um Corolla, que se acidentou após os disparos. A princípio, homens do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram informados de que se tratava apenas de um acidente de trânsito.

No local, no entanto, apurou-se que o motorista havia sido baleado, motivo pelo qual teria perdido o controle do carro. Várias cápsulas foram apreendidas no local por peritos do Instituto de Criminalística (IC) acionados pela Polícia Civil.

Investigadores responsáveis pelo caso não descartaram qualquer hipótese, incluindo a de que Henrique pode ter sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte) ou mesmo de uma execução.

Já no começo desta semana, diligências serão feitas na tentativa de elucidar o caso e identificar a autoria do crime. Para tanto, familiares devem ser ouvidos para indicar se a vítima estava sendo ameaçada ou se havia conhecido desafeto que pudesse ter cometido o crime.


Violência

Caso a polícia apure se tratar de crime de latrocínio, será o primeiro do ano em Jundiaí, com base nos dados estatísticos mais recentes da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo.

De acordo com os números, houve, por outro lado, nove assassinatos entre janeiro e julho deste ano, com mesmo número de tentativas. No próximo dia 25, a SSP deve divulgar as estatísticas criminais de todo o Estado referente ao mês de agosto passado.

#ImprensaPolicial

Nenhum comentário:

Postar um comentário