Estudante de 13 anos quebra escola, furta alunos e tenta agredir a PM - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 7 de setembro de 2022

Estudante de 13 anos quebra escola, furta alunos e tenta agredir a PM

Uma garota de apenas 13 anos precisou ser levada à delegacia após causar problemas na escola de onde foi expulsa e investir contra policiais militares acionados pela direção.

Além de ofender os PMs, a menor ameaçou-os de morte e tentou agredi-los com um pedaço de madeira. Momentos antes, rodeava a escola à procura de confusão, quebrando objetos e furtando outros estudantes.

A conduta da adolescente já vinha se repetindo desde que ela foi expulsa da instituição de ensino, que é estadual, por mau comportamento. Por isso, a direção resolveu chamar a Polícia Militar.

No momento da chegada dos patrulheiros, a garota tentou se esconder, entrando em um comércio. Foi vista e, quando tentaram conversar com ela, os policiais foram surpreendidos por uma menor bastante descontrolada.

Ofendendo e ameaçando de morte os agentes, ela resolveu pegar um pedaço de madeira que estava no chão. Com ele, tentou atacar os militares, que não chegaram a ser atingidos.

Por se tratar de adolescente do sexo feminino, uma policial militar precisou ser acionada para abordá-la. Com a menor contida, foi feito seu encaminhamento até a delegacia para o registro do caso.

Por determinação do delegado, a jovem deve agora ser apresentada por um responsável legal na Vara da Infância e da Juventude. Pela lei, o órgão do Judiciário é que deverá tomar as medidas legais para o caso.

Por se tratar de menor de idade, a adolescente deve responder por ato infracional, e não crime. As sanções estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, sendo a considerada mais severa a internação em unidade de custódia de menores infratores, como a Fundação Casa (antiga Febem).


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();