Conheça a linda história da Enfermeira itupevense Dulce, que tem mais de 10 anos na área da saúde na cidade e trabalha no Laboratório Biológico - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Conheça a linda história da Enfermeira itupevense Dulce, que tem mais de 10 anos na área da saúde na cidade e trabalha no Laboratório Biológico

Recentemente o Itupeva Agora entrevistou a Enfermeira Dulce muito conhecida na cidade, que trabalhou anos no SUS, em Itupeva, nas UBS do Portal Santa Fé e Quilombo, além do Hospital de Itupeva. 

São 19 anos na área da saúde e Dulce diz com firmeza que não foi ela quem escolheu a enfermagem e sim a enfermagem que a escolheu, e que trouxe ela trabalhar na como enfermeira foi o amor, cuidado e carinho de cuidar das pessoas.  

Hoje Dulce trabalha no setor privado no Laboratório Biológico, que recentemente inaugurou uma unidade na cidade de Itupeva em frente ao Parque da Cidade. Foram anos na área pública, mas Dulce se reinventou depois da pandemia e conseguiu superar todos os obstáculos e recomeçar na área privada com oportunidade de ser enfermeira no Biológico, em Jundiaí e em Itupeva, além de estar como empreendedora no cuidado da saúde mental e do corpo com a acupuntura. 


''Vim para Itupeva para trabalhar com meu irmão na Farmácia dele, mas não deu certo e comecei na saúde pública de Itupeva no programa melhor em casa, que faz um trabalho muito importante visitando as famílias e pacientes acamados e nesse meio tempo engravidei do Francisco meu filho, e quando retornei já não voltei no melhor em casa e fui para UBS do Quilombo onde fiquei 5 anos. Todos os pacientes de lá estão no meu coração, amo os moradores do Quilombo e logo após fui para a UBS do Santa Fé que tem um papel também importante com os Agente Comunitários de Saúde que vão até à população fazendo o atendimento domiciliar para criar um elo entre a Unidade de Saúde e o paciente,'' disse Dulce.

Dulce também descreveu uma situação que mexeu muito com ela na área:

''Uma situação que mexeu muito comigo na área pública foi uma mãe que chegou na Unidade Básica de Saúde chorando por conta dos filhos que estavam passando fome, isso me deixou muito triste por conta que sou mãe e me imaginei no lugar dela, todas do PSF nos juntamos para providenciar o que comer para essa família,'' disse Dulce. 

Além de tudo na pandemia foram momento difíceis que a enfermeira Dulce passou já trabalhando no Hospital de Itupeva:

''Foi muito desafiador trabalhar no Hospital de Itupeva em plena pandemia, infelizmente perdemos uma colega de trabalho e tivemos que estar sempre um apoiando o outro para superar e continuar trabalhando, muitos choravam pelos cantos, foram momentos de terror, mas esse período nos uniu muito profissionais da saúde e a população,'' completa.

Após um tempo no Hospital de Itupeva Dulce saiu da área pública e migrou para privada e se encontrou como empreendedora, hoje atua no Laboratório Biológico em Jundiaí e Itupeva, além de trabalhar com acupuntura e em breve terá um espaço exclusivo para atendimento na cidade. 

Dulce deixou uma mensagem para você que está começando na área da saúde na enfermagem:

''Não desistam, sigam em frente, nós temos uma batalha linda pela e frente somos importantes, somos essenciais à saúde não existe sem o nosso trabalho, nós não somos iguais alguns políticos falaram por aí apenas servidores de sopa. Enfermagem é ciência, nós somos estudo, nós somos garra e o Hospital não existe sem a enfermagem, a saúde pública e também o laboratório. Nós somos a linha de frente e estamos na linha de frente da saúde deste Brasil e deste mundo. Não é nada fácil, mas acreditem e estudem nada cai do céu, '' finaliza.  

Para você que quer conferir a entrevista completa acesse o link > https://www.facebook.com/ItupevaAgora/videos/2073023482885778




Nenhum comentário:

Postar um comentário