Vai Voltar! Itupeva confirma terceira festa Nordestina com atrações de grande sucesso nacional - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 24 de agosto de 2022

Vai Voltar! Itupeva confirma terceira festa Nordestina com atrações de grande sucesso nacional

Chega de saudades! Depois de dois anos paralisada por conta da pandemia, a Festa Nordestina de Itupeva, volta a ser realizada em setembro. A terceira edição do tradicional evento promete atrair grande público e lotar a Praça de Eventos da Pedreira.

O prefeito Marcão Marchi reforça a importância da festa. “A Festa Nordestina foi criada em 2018 e desde então tivemos muito sucesso na realização desse evento, que tem como objetivo homenagear essa cultura tão rica para nosso país e também para a nossa cidade”, disse o prefeito.

De acordo com a Lei nº2138, de 12 de setembro de 2018, a Festa Nordestina foi incluída no Calendário Oficial de Eventos do Município de Itupeva, e deve ser realizada anualmente em setembro.

O evento é organizado pela Secretaria de Agricultura e Cultura. “Estamos preparando um belo evento para as famílias de Itupeva, com atrações musicais para todos e com a garantia de diversão!”, afirmou a secretária da pasta, Maria Luisa Molena.

Neste ano, quatro atrações principais já estão confirmadas: Falamansa, Rastapé, Bicho de Pé e Frank Aguiar – nomeado na última edição como padrinho da Festa Nordestina de Itupeva. O evento será realizado entre os dias 8 e 11 de setembro. Mais detalhes serão divulgados em breve.

Além do lazer com os shows, também haverá praça de alimentação com gastronomia típica, parque de diversões e decoração temática. Ao mesmo tempo em que a Praça de Eventos da Pedreira recebe a Festa Nordestina, no sábado também serão realizados os Festivais Gastronômico e da Primavera.

A Praça de Eventos da Pedreira está localizada na avenida Nelson Gulla, próximo à rodoviária.

Chamamento público – A Secretaria de Agricultura e Cultura realiza um chamamento público para ambulantes e feirantes, residentes e domiciliados em Itupeva, que forneçam alimentos tipicamente nordestinos e queiram comercializar nos dias da Festa Nordestina. A escolha dos selecionados será por data de inscrição e diversidade de produtos ofertados para a venda.

Os interessados, deverão apresentar a documentação entre 22 e 25 de agosto de 2022, na sede da Secretaria. Mais informações devem ser obtidas no telefone (11) 4591.8519.

Nenhum comentário:

Postar um comentário