Programa de Estágio 2023 da CPFL Piratininga tem inscrições até 7 de setembro - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Programa de Estágio 2023 da CPFL Piratininga tem inscrições até 7 de setembro

Estudantes de Indaiatuba, Jundiaí e Sorocaba, interessados em concorrer a uma das vagas do Programa de Estágios da CPFL Piratininga – distribuidora de um dos maiores grupos do setor elétrico no Brasil – têm até a próxima quarta-feira, 7 de setembro, para realizar a inscrição no link www.grupocpfl.com.br/estagiocpfl.

São, ao todo, 120 vagas direcionadas a estudantes de pelo menos 30 cursos de graduação, técnicos e tecnólogos. “Nosso empenho, nos últimos anos, é para aumentar a diversidade entre os colaboradores de todas as áreas da companhia e, para isso, precisamos do máximo de inscrições no programa de estágio, que é uma das nossas principais portas de entrada”, afirma Rodrigo Ronzella, diretor de Recursos Humanos da CPFL Energia.

Entre as ações da CPFL Energia para expandir a diversidade está a seleção oculta, presente nos processos seletivos deste 2019, na qual não se leva em consideração os marcadores identitários (gênero, raça, idade, etc) ou mesmo em qual universidade onde estuda e sim o curso, cidade de interesse do candidato e a aderência ao “Nosso Jeito de Ser” – modelo de direcionador cultural da CPFL, com os comportamentos desejados para todos os nossos colaboradores, independentemente do cargo.

O processo admissional ocorre entre novembro e dezembro, com início em fevereiro de 2023. Os estágios podem chegar a dois anos em uma das empresas do Grupo CPFL (CPFL Paulista, CPFL Piratininga, CPFL Santa Cruz, RGE, CPFL Serviços etc.)

Efetivação. Apenas nos últimos três anos, cerca de 450 pessoas passaram pelo Programa de Estágio da CPFL. Destas, 60% foram efetivadas na própria empresa. “Nossa taxa de efetivação é alta e, alinhado aos esforços de aumentar a diversidade no grupo, apenas nos últimos dois anos, conseguimos aumentar em 5% a participação de mulheres estagiando, sem contar com o crescimento em outros grupos sociais”, complementa Ronzella.




Pré-requisitos. Para participar do processo seletivo do Programa de Estágio 2023 da CPFL Energia, o estudante universitário ou técnico deve:


●       Estar matriculado em um dos cursos listados abaixo;


●       Estar no antepenúltimo, penúltimo e último ano da graduação ou do curso técnico em 2023;


●       Ter disponibilidade para a jornada de trabalho de 20, 24 ou 30 horas semanais.


Os cursos. As inscrições estão abertas para estudantes dos seguintes cursos: Eletroeletrônica, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Mecatrônica, Telecom, Segurança do Trabalho, Administração, Análise de Sistemas, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Comércio Exterior, Comunicação Social, Direito, Economia, Engenharias (Ambiental, Civil, Computação, Controle e Automação, Elétrica, Energia, Mecatrônica, Produção, Software e Telecomunicações), Estatística, Gestão de Energia e Eficiência Energética, Gestão Financeira, Gestão de TI, Jornalismo, Matemática, Psicologia, Publicidade e Propaganda, Relações Internacionais, Relações Públicas e Tecnologia em Banco de Dados.


Nenhum comentário:

Postar um comentário