Oportunidade de primeiro emprego! Itupevense Carlos tinha o sonho de ser motorista de ônibus e teve a oportunidade junto com o irmão Thiago na Viação Itupeva - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 23 de agosto de 2022

Oportunidade de primeiro emprego! Itupevense Carlos tinha o sonho de ser motorista de ônibus e teve a oportunidade junto com o irmão Thiago na Viação Itupeva

Nossa equipe visitou na semana retrasada na quarta a empresa itupevense Viação Itupeva, e tomou conhecimento de mais uma linda história de itupevenses, que foi apresentada para nós através do Sr. André funcionário da empresa e uma das lideranças. 

O itupevense Carlos Rodrigo de Souza morador do bairro Quilombo, em Itupeva, tem uma bela história de luta e perseverança em realizar seus sonhos. Ele sempre foi admirador da profissão de motorista de ônibus, mas nunca teve oportunidade e sempre passava na porta da empresa Viação Itupeva e insistindo entregando currículos na portaria da empresa, até que um dia teve essa oportunidade e começou na empresa como lavador, foi se dedicando e estudando enquanto tralhava como lavador, até surgir a oportunidade de uma vaga para motorista. 

A Viação Itupeva tem uma trabalho que prepara o motorista e ele não precisa ter experiências de vários anos na área, e esse é um diferencial que vem dando oportunidade para várias pessoas tanto homens como mulheres.

''Trabalhava informalmente com um caminhão de verduras, em Cabreúva, e sempre quis ser motorista de ônibus, era meu sonho e sempre pensava comigo um dia vou estar lá dentro, quando passava os ônibus por mim. Insisti por muito tempo entregando currículo na portaria da Viação Itupeva até dar certo e por Deus deu certo e comecei como lavador e depois com muito esforço e dedicação estudando e tendo oportunidade da empresa e apoio consegui a vaga de motorista e hoje já são quase três anos na empresa e faço a linha que vai para o Shopping Serra Azul/ Outlet Premium, nunca tive nenhum problema com os passageiros e sempre fui bem recebido e elogiado até ganhando algumas coisas, tenho muitas amizades e faço com amor e carinho meu trabalho,'' diz Carlos.

O itupevense Carlos ao sair de lavador para motorista indicou seu irmão, Thiago Leandro de Souza, para sua vaga de lavador, Thiago, teve que fechar sua Barbearia por conta da pandemia e estava desempregado e recebeu a chance de entrar na Viação Itupeva como lavador e seguiu os passos do irmão hoje já está com quase dois anos de casa.

''Recebi essa oportunidade e abracei, fiquei menos de seis meses como lavador e já surgiu uma vaga para mim como motorista, fiz os cursos necessários com o apoio da empresa e comecei minha vida novamente. Hoje faço o transporte escolar e uma linha, gosto do que faço. Já peguei diversas situações nesse tempo, mas uma que me comoveu foi uma criança que não tinha mochila no Rio da Prata, ele ia com uma sacola de mercado para escola. Vi essa situação e mexeu comigo e comprei uma mochila para ele, foi emocionante ver o sorriso no rosto dele, parece ser um gesto simples, mas fez a diferença,'' diz Thiago.  

A Viação Itupeva vem dando oportunidades para quem está começando nesta área um diferencial na empresa, já que muitas pedem experiência, além da valorização dos funcionários tanto homens como mulheres. além disso tem menores aprendizes. 

Para mais informações, sugestões e reclamações basta acessa o site da empresa > https://www.viaitupeva.com.br/

Thiago, André, José e Carlos funcionários da Viação Itupeva

Na próxima reportagem vamos contar a história do itupevense José Vicente da Silva morador da Nova Monte Serrat e funcionário da empresa há 5 anos. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário