Marcela, de 14 anos, toca o sino da vitória no Grendacc - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 31 de agosto de 2022

Marcela, de 14 anos, toca o sino da vitória no Grendacc

A manhã desta quarta-feira (31) foi de muita alegria para toda a equipe do Grendacc. A paciente Marcela Letícia Morija Soares, de 14 anos, tocou o sino da vitória, simbolizando o fim de sua luta contra um Sarcoma Fusocelular Renal. Ela descobriu o câncer em agosto de 2021, passou por cirurgia de ressecção da massa, quimioterapia e radioterapia, e enfrentou tudo com muita força.

A oncologista pediátrica do Hospital da Criança do Grendacc, Arianne Casarim, abriu as comemorações da manhã. “O tratamento quimioterápico da Marcela terminou em abril, mas a gente teve muita coisa depois e passou por bastante complicações, mas devagarzinho fomos vencendo uma a uma e agora chegou o momento tão sonhado. Não foi fácil o tratamento, foi muito pesado, com internações, com uma cirurgia enorme, com quimioterapia e radioterapia, mas a gente conseguiu e agora vamos tocar esse sino.”

Na sequência, Catarine de Cássia Morija Soares, mãe da paciente, agradeceu a todos do Grendacc. “Vocês nos acolheram nos piores momentos, vocês são uns anjos que Deus colocou nas nossas vidas, muito obrigada do fundo do meu coração”, disse, emocionada.

Reginaldo Soares, pai de Marcela, também agradeceu a todos pelo cuidado.

Antes de tocar o tão sonhado sino, Marcela, que é uma jovem tímida, mas de um lindo sorriso, agradeceu por tudo que a equipe do Hospital da Criança fez por ela e sua família. Agora, ela seguirá em acompanhamento, passando por consultas e exames periódicos.

(Fonte/Imagem: Assessoria Grendacc)

Nenhum comentário:

Postar um comentário