Jundiaí confirma 4º caso de varíola dos macacos - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 5 de agosto de 2022

Jundiaí confirma 4º caso de varíola dos macacos

Segundo matéria do portal G1 a Prefeitura de Jundiaí (SP) confirmou nesta sexta-feira (5) o quarto caso de varíola dos macacos. O resultado foi repassado na quarta-feira (4) pelo Instituto Adolfo Lutz. O paciente é um homem de 26 anos, que não está hospitalizado e não fez viagens internacionais.

Segundo a prefeitura, ele está isolado desde o início dos sintomas, que tiveram início no dia 27 de julho. O paciente terá acompanhamento da equipe de saúde por 21 dias, período indicado como de transmissão ou o tempo em que permanecer os sintomas.

A Prefeitura informa ainda que há 15 casos sendo monitorados na cidade e que todas as equipes de saúde foram orientadas sobre o protocolo das ações de investigação epidemiológicas necessárias.


Primeiros casos

O primeiro caso registrado em Jundiaí foi confirmado no dia 19 de julho, pela Secretaria de Estado da Saúde. O paciente tem 34 anos, não teve hospitalização nem registo de viagem ao exterior.

O segundo caso teve confirmação no dia 26 de julho. O paciente, 39 anos, relatou ter ido a São Paulo dias antes do início dos sintomas. Não houve hospitalização.

O terceiro caso teve registro no dia 1º de agosto. O paciente é um homem de 32 anos, que não registrou viagens internacionais, mas também relatou passagem em São Paulo antes dos sintomas. Ele não teve hospitalização.

O vírus da varíola dos macacos é transmitido, principalmente, por contato sexual. A principal orientação é evitar contato com pessoas que tenham lesões na pele e reforçar a limpeza das mãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário