Defesa Civil alerta para ventos fortes e queda de temperatura nos próximos dias - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Defesa Civil alerta para ventos fortes e queda de temperatura nos próximos dias

A Defesa Civil do Estado de São Paulo, através do Núcleo de Gerenciamento de Emergência, emitiu novo Boletim Especial Meteorológico nesta terça-feira (9) informando que, entre quarta-feira (10) e quinta-feira (11), um Sistema Meteorológico seguido por ventos predominantemente do quadrante sul do Estado provocarão rajadas de vento forte e queda de temperatura em algumas regiões do Estado de São Paulo, incluindo a região de Jundiaí.

Estão previstas mínimas de 10°C e rajadas de vento de aproximadamente 80 km/h nas regiões de Campinas, da qual Jundiaí faz parte. “É uma previsão que exige certos cuidados. Ventos a esta velocidade são considerados uma ventania forte de acordo com a Escala Beaufort e podem gerar pequenos danos em construções e em árvores, ocasionando quebra de galhos. É um vento que também torna difícil caminhar na direção contrária a ele”, alerta o coronel João Osório Gimenez Germano, coordenador da Defesa Civil de Jundiaí.

“Ao receber este tipo de alerta, cientificamos toda a Força Tarefa da Operação Estiagem e da Operação Chuvas de Verão, bem como notificamos todas Unidades da Prefeitura de Jundiaí e os munícipes para voltar as atenções a possíveis chamados por conta desta condição climática”, completa Gimenez.

Como também há previsão para mínimas de 11°C e rajadas de vento de aproximadamente 90 km/h na Região Metropolitana da Capital Paulista, mínimas de 15°C e rajadas de vento de aproximadamente 115 km/h em todo o Litoral do Estado, mínimas de 13°C e rajadas de vento de aproximadamente 100 km/h no Vale do Ribeira e região de Registro, além de mínimas de 9°C na região de São José dos Campos e 4°C na Serra da Mantiqueira, junto com rajadas de vento de aproximadamente 85 km/h, a Defesa Civil ressalta a importância de atenção especial nas áreas mais vulneráveis, pois não são descartados risco para transtornos.

O telefone de contato da Defesa Civil de Jundiaí é o 4589-0666

Foto da bandeira de São Paulo balançando com o vento
Previsão é de ventos fortes nos próximos dois dias no estado de São Paulo

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)


Nenhum comentário:

Postar um comentário