Avião cai sobre casa em condomínio no Rio de Janeiro e deixa duas pessoas feridas - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 23 de agosto de 2022

Avião cai sobre casa em condomínio no Rio de Janeiro e deixa duas pessoas feridas

Um avião monomotor caiu sobre uma casa em um condomínio na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, no dia 15 de agosto: duas pessoas que estavam na aeronave se feriram, mas ninguém na casa se machucou e não houve fatalidades no acidente.

A Comissão de Proteção e Defesa Civil (CPDC) da Câmara Municipal do Rio afirmou após o acidente que vai solicitar uma reunião com representantes do Ministério Público Federal (MPF).

"É lamentável e triste que aeronaves continuem voando sobre condomínios densamente povoados na Barra da Tijuca. Já tínhamos denunciado ao Ministério Público, em setembro do ano passado, o aumento no número de voos de helicópteros sobre condomínios, em flagrante desvio de rota, e voando muito baixo. Esse acidente de hoje é um desastre anunciado e poderia ter tido dimensões muito maiores, com vítimas em terra, caso o ultraleve tivesse caído dentro da casa de algum morador - afirmou o vereador Dr. Carlos Eduardo, que preside a comissão.

No ofício, enviado pela Comissão de Proteção e Defesa Civil ao MP em setembro de 2021 - que também foi endereçado à Infraero, ao Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA), ao presidente da Câmara Municipal, vereador Carlo Caiado, e a outras comissões da Casa, - a CPDC pedia:

1) abertura de inquérito para investigar as denúncias de moradores da Barra;

2) a imediata suspensão do voo de aeronaves sobre os condomínios;

3) a imediata suspensão de voos em alturas não permitidas;

4) a devida penalização dos gestores responsáveis pelas infrações que colocam a vida de civis em risco, face ao grande potencial de acidentes com perdas de vidas de inocentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário