Resort Cyan é inaugurado em Itupeva (01/07/2022) - A Voz da Região

Agora

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Resort Cyan é inaugurado em Itupeva (01/07/2022)

 

Resort traz como principal novidade um complexo com mais de 5.300 m² de lazer

O Distrito Turístico Serra Azul já é uma realidade nos municípios de Itupeva, Louveira, Jundiaí e Vinhedo. Nesta quinta-feira (30) ele ganhou ainda mais força! É que aconteceu a inauguração do Cyan Resort by Atlantica Hospitality International.

O diretor do grupo Terras de São José, César Federmann, comentou sobre a entrega da obra. "É uma satisfação cumprir com o compromisso firmado com o Governo do Estado e com as prefeituras. Mesmo com pandemia conseguimos fazer essa grande obra que vai contribuir com o turismo da região", explicou.

O prefeito Marcão Marchi e o vice-prefeito Alexandre Mustafa marcaram presença no evento. "Tenho orgulho de dizer que o Distrito Turístico virou uma família. Somos 4 cidades unidas, com profissionais competentes e com muita força de vontade, para mostrar que somos capazes de ser um dos melhores destinos da América Latina. Parabenizo à equipe do Cyan e os investidores, que mesmo em meio à crise, enxergaram a oportunidade de crescimento", comentou Marcão.

“Este novo empreendimento simboliza a grandeza do Distrito Turístico Serra Azul, que é uma iniciativa inovadora, moderna e que proporcionará, em breve, um impacto extremamente positivo na região. Hoje é um momento para celebrarmos essa verdadeira conquista para a região”, afirmou o vice-prefeito, Alexandre Mustafa.

A implantação do Distrito Turístico Serra Azul tem o propósito de alavancar o desenvolvimento regional, sobretudo das cidades de Itupeva, Jundiaí, Vinhedo e Louveira, com atração de investimentos, novos empreendimentos, além da geração de emprego e renda.

Atualmente, a região recebe 10 milhões de visitantes por ano e a expectativa é que esse número seja ampliado.

O presidente do Conselho Gestor do Distrito Turístico, Alain Baldaccci reforçou a importância do empreendimento para a região. "O Distrito Turístico é um modelo rompedor de barreiras, principalmente por juntar a iniciativa privada e a pública. A inauguração do Cyan marca o início de um novo patamar para a regiao", afirmou.

Estrategicamente localizado em frente aos parques Hopi Hari e Wet’n Wild e ao lado do Shopping SerrAzul e do Outlet Premium, às margens da Rodovia dos Bandeirantes, o resort traz como principal novidade um complexo com mais de 5.300 m² de lazer. Além disso, oferece confortáveis apartamentos, amplo Centro de Convenções com mais de 1.900 m² divididos em 15 espaços flexíveis para diferentes tipos de eventos, com capacidade para até 550 pessoas em formato auditório. O seu projeto arquitetônico tem assinatura de Michaelis Arquitetos.

Foi isso que impressionou o prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado. "Desde o funcionário que me recepcionou até a pessoa que me serviu a água, me atenderam bem. Além do pessoal, a qualidade da obra e do local impressiona. Uma verdadeira experiência acolhedora! Isso significa que todas as cidades vão ganhar com a instalação do Cyan. Estamos gerando emprego e renda, além de tudo, contribuindo assim para a diminuição da desigualdade social", declarou.

Do mesmo modo, o prefeito de Louveira, Estanislau Steck ressaltou o trabalho de reforma. "É inspirador ver que um bom investimento, mesmo quando todos estavam indo contra isso, gerou o que vemos aqui hoje. Parabenizo à todos os envolvidos", afirmou.

Representando o prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, o secretário de Turismo, Renato Romanetto parabenizou a equipe do Cyan. "Para nós da área é muito legal ver o Distrito Turístico saindo do papel. Parabenizo à todos", afirmou.

Quem esteve presente no evento, também, foi o secretário Estadual de Viagens e Turismo, Vinicius Lummertz. "O formato de Distrito Turístico será utilizado em outras regiões como Olímpia e Adamantina. Nessa região aqui em que estamos hoje há um potencial enorme de tornar-se referência. Basta trabalhar com transparência e vontade. Vocês estão em uma localidade estratégica e já são regulamentados por lei. Tem tudo para dar certo!", disse.

Sobre o hotel - A estrutura completa para a diversão dos hóspedes conta com três piscinas climatizadas – adulto e infantil -, parque aquático, bar molhado, praia artificial, sauna, kids club & espaço baby, salão de jogos, fitness club, quadras de beach tennis e equipe de recreação especializada por faixa etária, com atividades voltadas para crianças, adolescentes e adultos, e monitorada pela Turma do Tixa, mascote do Cyan Resort.

Há um espaço diferenciado para relaxamento, o Jardim Secreto, equipado com redes de descanso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário