Peixe-remo de 5,8 metros é pescado e moradores temem terremoto - A Voz da Região

Agora

domingo, 17 de julho de 2022

Peixe-remo de 5,8 metros é pescado e moradores temem terremoto

Na manhã de segunda-feira (11/7), um peixe-remo de cinco metros foi capturado por pescadores na costa do extremo-norte do Chile. Moradores de Arica se reuniram em um píer enquanto içavam o peixe prateado do mar. As informações foram postadas na coluna de Fernando Moreira no Jornal Extra

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram o animal sendo içado pela cabeça enquanto os pescadores orgulhosos o transferem para a terra.

Os raros peixes de águas profundas se tornaram uma lenda popular por seus supostos poderes de previsão do futuro, especialmente depois de 2011, quando dezenas de criaturas foram vistas no Japão antes do terremoto mortal de Fukushima (Japão).

Em outro episódio semelhante, em 11 de junho de 2020, um peixe-remo foi encontrado em Cozumel (México), e dez dias depois houve um terremoto de 7,5 graus na Richter e um alerta de tsunami foi lançado para vários países da região.

Hoy en #Arica capturan pez Remo, pez que según creencias niponas anuncia la llegada de un fuerte terremoto y posterior Tsunami #Perú @biobio @TVN @Cooperativa pic.twitter.com/Pz2bKerf8c


— Negrita 😉😉😉 (@JeannetteQuim) July 11, 2022

Nenhum comentário:

Postar um comentário