Menina estuda debaixo de uma caixa de papelão enquanto seu pai limpa carros para conseguir dinheiro - A Voz da Região

Agora

sábado, 16 de julho de 2022

Menina estuda debaixo de uma caixa de papelão enquanto seu pai limpa carros para conseguir dinheiro

María estrelou um vídeo viral que causou todo tipo de reação nas redes sociais. E é que a menina foi filmada por um homem que caminhava pela cidade peruana de Trujillo, estudando sob uma caixa de papelão.

O episódio foi compartilhado na plataforma do Facebook da Ozono Televisión em 30 de junho. Na postagem, e diante das dúvidas de quem se importava com ela, Ozono revelou os motivos pelos quais a garotinha estava em pleno espaço público e naquelas condições.

Especificamente, a menina foi obrigada a estudar na rua, já que a escola que frequentava ficou sem vagas , relata Caracol.

A partir de então, seu pai, não tendo com quem deixá-la, decidiu que ela o acompanharia em seu trabalho , que consiste em limpar veículos para conseguir dinheiro e levar para casa.


As reações nas redes


Foi o próprio pai do menor que construiu uma escrivaninha improvisada com uma espécie de teto para que sua filha não fosse afetada pelo mau tempo.

Depois de saber o pano de fundo da história, os internautas reagiram rapidamente. Um deles, emocionado com o ocorrido, destacou que "o trabalho dignifica o homem. Um bom pai busca a vida e cuida da filha ".

O que aconteceu?


Fernando Calderón , representante da escola Hermanos Blanco, uma vez que este fato se tornou viral, divulgou uma notícia positiva.

“Entrei em contato com o gerente geral (da instituição de caridade) para poder aprovar uma bolsa integral para a menina aqui na escola, onde ela é totalmente isenta de mensalidades e pensões”, disse ele.

"Da mesma forma, seria concedido, por meio de empresas privadas, uniforme completo, moletom, uniforme para dias normais e material escolar ", disse.

Enquanto isso, Calderón esclareceu que a entidade educativa também ofereceu um emprego ao pai da menina.

"Também estamos apoiando o papai, ele ganhou um emprego aqui para poder cuidar da filha, ficar perto dela, e ele vai ser nosso vigia da escola", acrescentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário