Dedicação ao estudo das aves a partir de sua distribuição na superfície do globo, das condições e peculiaridades de seu meio, costumes e modo de vida, das características que as distinguem umas das outras, isso é Ornitologia. E entre os dias 7 e 17 de julho, o Centro de Eventos da Federação Ornitológica do Brasil (FOB) em Itatiba, recebeu o Campeonato Brasileiro de Ornitologia (CBO).
E nesta edição do Brasileiro de Ornitologia, o itupevense Mario Augusto Tosi se sagrou campeão com sua canária Ágata, na categoria cor. Ágata já havia sido campeã no 20° concurso aberto de Pirassununga um dos mais importantes concursos do país, e neste domingo (10) veio o grande título brasileiro com 92 pontos de 95 pontos possíveis, uma excelente pontuação.
Mario conta que começou a criar canários em 2016, e até 2018 criava canários sem raça definida, quando então passou a criar canários de raças para concursos, participando do primeiro campeonato regional em 2019, conseguindo fazer seu primeiro canário campeão.
Após a paralização em campeonatos por conta da Pandemia, em 2022 os concursos retornaram e Mario participou dois torneios anterior ao campeonato brasileiro, e nos dois, Mario teve alguns de seus canários campeões.
domingo, 17 de julho de 2022
Itupevense é Campeão Brasileiro de Ornitologia - criação de aves
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Notícias relacionadas
';
(function() {
var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true;
dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js';
(document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq);
})();
Nenhum comentário:
Postar um comentário