Com apresentações musicais e barracas típicas, Festa Julina agita Itupeva - A Voz da Região

Agora

sábado, 9 de julho de 2022

Com apresentações musicais e barracas típicas, Festa Julina agita Itupeva

A abertura da Festa Julina no Parque da Cidade foi marcada por muita alegria, na noite desta sexta-feira (8), em Itupeva. A população prestigiou o arraiá promovido pela Prefeitura. A entrada foi gratuita e o local recebeu uma decoração especial, além de fogueira e brincadeiras tradicionais, como: cadeia, correio elegante e pau de sebo. Os brinquedos elétricos - carrossel, barco viking, bate-bate e mini roda-gigante - também fizeram sucesso com a garotada.  

As tradicionais barracas de comidas e bebidas comercializadas pelas Unidades Escolares Municipais e Estaduais, bem como da APAE, Fundo Social de Solidariedade, Associação de Esportes Paralímpicos de Itupeva, Associação de Artesãs, Rádio de Itupeva 105,9 FM, Associação dos Moradores do Cafezal estiveram movimentadas.

O evento desta sexta foi animado por apresentações de um DJ, Banda Marcial e Alexsander Pereira in Quarteto de Forró.

A secretária de Agricultura e Cultura, Valdirene Pavan afirmou que ficou muito feliz com este evento, que reuniu a população de Itupeva e visitantes, numa confraternização tão tradicional. “Este evento é muito importante, pois contempla associações, escolas municipais e estaduais, angariando fundos. Além disso, a Festa Julina é muito tradicional na cidade, sendo que, anteriormente ocorria na Praça de Eventos da Pedreira e o prefeito Marcão Marchi, com sua sensibilidade, resolveu implementá-la no Parque da Cidade para estar mais próxima das pessoas”, detalhou, explicando que este arraiá também contempla os artistas de Itupeva e abre espaço para apresentações das quadrilhas das escolas.

Valdirene Pavan fez questão de convidar a todos para os dois próximos dias da Festa Julina, sábado (9) e domingo (10). “Todos estão convidados para este evento, que é na realidade uma festa bem familiar, com preços acessíveis, brinquedos elétricos gratuitos, além de diversas atrações. É um momento de reunir a família e aproveitar essa oportunidade”, convidou.


Palavra dos moradores de Itupeva e visitantes 

Quem marcou presença na abertura da Festa Julina foi o morador do bairro Independência, Israel Carlos Delfino. Ele prestigiou o evento ao lado da esposa Aline e da filha Jenifer. “Eu gostei demais da Festa Julina no Parque da Cidade, pois se trata de uma ótima opção de lazer para a população e, juntamente com a minha família, pretendo retornar e aproveitar o evento no final de semana”, ressaltou.

Rebeca Santos, que reside no bairro Nova Monte Serrat, também marcou presença e aprovou a Festa Julina no Parque da Cidade. Ela esteve no local com o esposo Diego e a filha Isadora. “A festa foi muito boa, reuniu muita gente, com valores acessíveis, proporcionando lazer em família”, disse.

O morador de Jundiaí, Aparecido Donizete Bagatin, acompanhado da esposa Maria e da neta Alícia, esteve na Festa Julina no Parque da Cidade. Ele disse que não sabia que o arraiá seria realizado nesta sexta-feira e ficou muito surpreso. “Minha ideia era passear pelo Parque da Cidade e para minha surpresa me deparei com essa festa, que está muito bem organizada, bonita e repleta de atrações e, com certeza, estarei aqui nos próximos dias para aproveitar, ainda mais, o evento”, confirmou.

Já a moradora do bairro Cafezal, Julya Carolyne Gomes dos Santos Chagas, ao lado do esposo Jonielson e do filho Lucca, aprovou a realização do evento na cidade. “Essa iniciativa proporcionou aos moradores um lazer diferenciado, com muitas atrações para todas as faixas etárias. Além disso, o evento também contou com diversas opções de alimentação, agradando a todos. Foi um evento muito bom”, opinou.

Renata Maluf Aranha Araújo, que vive no bairro Guacuri prestigiou a festa acompanhada da filha Júlia. Ela achou a festa bem bacana. “Foi uma ótima opção de passeio, lazer e diversão para a população. A festa foi perfeita, com diversas comidas típicas e atrações para o público. Eu pretendo aproveitar esses dois próximos dias de evento na cidade”, comentou.

Saiba mais - Secretários municipais e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Neusa Marchi, prestigiaram o primeiro dia do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário