Caratecas de Itupeva fazem bonito no Campeonato Brasileiro - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 21 de julho de 2022

Caratecas de Itupeva fazem bonito no Campeonato Brasileiro

Atletas de Itupeva integram Seleção Paulista e conquistam 13 medalhas

Os atletas de Itupeva brilharam em mais uma etapa seletiva do Campeonato Brasileiro Interclubes de Karatê. A disputa ocorreu em Uberlândia, em Minas Gerais, entre os dias 13 e 17 de julho.

A Prefeitura deu todo suporte necessário à delegação que foi a maior de Itupeva até hoje, integrando a Seleção Paulista em um Campeonato Brasileiro.

A etapa mineira contou com 112 clubes, de 15 estados, reunindo quase 1.200 atletas, sendo 636 apenas de São Paulo.

Ao todo 17 atletas de Itupeva participaram do grandioso evento, sendo que 11 deles trouxeram medalhas, em diversas categorias de idade e peso, tanto no shiai kumite (combate) quanto no kata (luta imaginária).

Com este desempenho, Itupeva chegou na 29ª colocação no Quadro de Medalhas Feminino, dentre 65 clubes; na 34º colocação no Quadro de Medalhas Masculino, dentre 82 clubes e na 46ª colocação no Quadro Geral Por Clubes, dentre 112 entidades.

Os atletas fazem parte do Projeto Karate na Escola mantido pela Prefeitura de Itupeva, com os senseis Joacir Almeida e Hélio Gomes, que acompanharam os caratecas na oportunidade. A delegação itupevense contou ainda com os servidores Gilberto Thomaz e Denis Silva que foram os responsáveis pelo transporte.

Confira abaixo a relação de atletas participantes e suas respectivas conquistas:

. Aycha Reis – Ouro no shiai sub-21 e bronze no shiai sênior;


. Camille Santiago – Prata no shiai;


. Iago Martins – Ouro no shiai e bronze no kata;


. Julia Alves – Bronze no kata;


. Kaic Santiago – Prata no shiai;


. Maryanne Oliveira – Bronze no shiai;


. Roberta Sultero – Bronze no shiai;


. Sabrina Rosa – Bronze no shiai;


. Sandry Ellen Santiago - Prata no shiai;


. Sheila Galvão - Prata no shiai;


. Virna Gonçalves - Prata no shiai.



Competiram ainda sem fazer pódio: Gabriel Santana, Geovanna Souza, Luan Santana, Miguel Zeninho, Murilo Aquino e Rayan Fernandes.

“A cidade de Itupeva sempre teve um karatê muito forte e tradicional, a nível estadual e nacional e ficamos muito felizes com a excelente campanha de nossos atletas, representando de maneira brilhante o município e nosso Estado. Parabéns aos senseis Almeida e Hélio pelo excelente trabalho e a todos os caratecas da delegação”, ressaltou o secretário de Esportes e Lazer, Robinson Toledo.

“Parabenizo os atletas e senseis que representaram Itupeva nesta competição nacional, alcançando grandes resultados na modalidade. É um orgulho enorme saber destes feitos tão relevantes no esporte. Que todos sigam nesta caminhada e desejo que tenham sucesso em suas trajetórias. A Prefeitura de Itupeva apoia e incentiva o esporte da cidade. Contem sempre conosco”, destacou o prefeito Marcão Marchi.

Saiba mais -  Confira todas as fotos aqui: https://bit.ly/3PVHCWD

Nenhum comentário:

Postar um comentário