Cabreúva - Funcionária de supermercado diz ter sido demitida após colega descobrir que ela pertencia ao candomblé - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 5 de julho de 2022

Cabreúva - Funcionária de supermercado diz ter sido demitida após colega descobrir que ela pertencia ao candomblé

Segundo matéria do portal G1 uma funcionária de 34 anos foi demitida do emprego em Cabreúva (SP) após um colega descobrir que ela pertence ao candomblé. O caso foi registrado no dia 1º de julho.

Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi contratada para trabalhar em uma rede de supermercados em 11 de maio, mas, quatro dias depois, um encarregado do açougue descobriu que ela pertence ao candomblé e chamou a funcionária na sala da gerência.

Em seguida, disse que não era para ela "abrir a boca" para falar sobre o candomblé, pois ele é pastor e não gosta desse tipo de religião. Também falou que a vítima estava no período de experiência e teria que obedecê-lo. Caso contrário, seria demitida, de acordo com o relato dela no documento.

A funcionária ainda informou à Polícia Civil que assinou uma advertência por ter comentado a respeito da religião no ambiente de trabalho e que foi demitida no dia 24 de junho, pois estava vencendo o seu contrato, mas ela também acrescentou como motivo a religião.

O g1 entrou em contato com a Rede Oba, que encaminhou um posicionamento:

"A Empresa, como uma grande marca empregadora na região, acredita na diversidade, na liberdade de expressão e respeita a manifestação da colaboradora nas redes sociais. Repudia veementemente qualquer manifestação discriminatória, incluindo intolerância religiosa. De todo modo, em que pese o funcionário tenha negado veementemente a situação, a empresa irá realizar a devida apuração em investigação interna."

Nenhum comentário:

Postar um comentário