Senac oferece mais de 100 vagas de bolsas de estudo gratuitas; veja como se inscrever - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 28 de junho de 2022

Senac oferece mais de 100 vagas de bolsas de estudo gratuitas; veja como se inscrever

Segundo informações do portal G1 o Senac está com mais de 100 vagas disponíveis para bolsas de estudo gratuito em cidades da região. As oportunidades são para os meses de junho e julho em nove cursos diferentes.

Em Sorocaba, há vagas para bolsas 100% nos seguintes cursos: cuidador de idoso, preparação para o mundo do trabalho, como falar em público, quick massage, web designer, cores para ambientes, iluminação residencial, administração e planejamento da produção e data cabling system.

Já em Jundiaí, há oportunidades para os cursos de técnicas básicas de costura, analista fiscal, língua brasileira de sinais, massagem relaxante, fotografia para redes sociais, entre outros. A lista completa está no site do Senac.

E em Itapetininga, é possível se inscrever nos cursos de introdução à manipulação de cosméticos, assistente de recursos humanos, técnico em enfermagem, práticas meditativas, massagem com óleos, etc. Confira a lista por meio deste link.

Como se inscrever

O cadastro deve ser feito pela internet, no site do Programa Senac de Gratuidade, sempre a partir das 12h. É necessário selecionar a unidade da sua cidade no menu para visualizar as vagas disponíveis.

As inscrições para os cursos livres e técnicos são por ordem de chegada por meio de uma fila virtual.

Os interessados devem comprovar uma renda familiar mensal de até dois salários mínimos federais por pessoa. Também é necessário realizar a inscrição, no mínimo, 20 dias antes do início do curso escolhido.

Bolsas para Ensino Médio Técnico

No caso do Ensino Médio Técnico, as vagas para bolsistas abrem com as matrículas e estarão disponíveis no espaço destinado a esse nível de ensino.

Também existem descontos de até 20% para egressos de escolas públicas (concluintes do 9º ano do ensino fundamental), alunos e ex-alunos da instituição e dependentes de empresas contribuintes do Senac, além de parcelas mensais sem juros.

Todos os detalhes sobre descontos e bolsas para o Ensino Médio Técnico podem ser obtidos no site do Senac.

Além disso, pessoas que atuam em empresas do setor do comércio de bens, serviços e turismo têm direito a 50% de desconto nos títulos do Ensino Superior, nos cursos livres presenciais e de idiomas, nas especializações técnicas e em todos os cursos do Senac Online - ao vivo.

A instituição também oferece desconto de 50% para quem já fez curso técnico no Senac ou concluiu o ensino médio em escola pública e deseja ingressar no Ensino Superior. Mais informações podem ser acessadas neste link. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário