Campo Limpo Paulista - Prefeitura abre sindicância após improviso de copo plástico em inalador para criança - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Campo Limpo Paulista - Prefeitura abre sindicância após improviso de copo plástico em inalador para criança

Segundo matéria do portal G1 a Prefeitura de Campo Limpo Paulista (SP) abriu uma sindicância na manhã desta quarta-feira (22) após o uso improvisado de um copo plástico como espaçador do inalador para a criança, durante atendimento no Hospital de Clínicas.

Em nota, a prefeitura informou que irá apurar o fato e tomará todas as medidas cabíveis, incluindo punição da organização social que administra o Hospital de Clínicas.

"O órgão também reforça que repudia esse tipo de atitude e que o acontecimento não interfere no desempenho da equipe do Hospital."

O g1 tenta contato com organização responsável pelo local. O espaçador é utilizado para facilitar a inalação de medicamentos para tratamento e controle da asma. É item importante nas unidades básicas de saúde, segundo a Sociedade Brasileira de Medicina de Família e Comunidade.

Ao criar um espaço entre a boca do paciente e o inalador, o objeto permite respirar e absorver a medicação de forma mais lenta. Essa ação proporciona um maior bem estar, principalmente para crianças a partir dois anos de idade.


Passo a passo para uso do espaçador

Coloque a válvula no espaçador;

Agite a bombinha com o bocal para baixo;

Encaixe a bombinha no espaçador;

Peça para a criança para soltar o ar dos pulmões;

Coloque o espaçador na boca;

Dispare a bombinha em spray e espere que a criança respire pela boca (pelo espaçador);

Retire o espaçador da boca;

Nenhum comentário:

Postar um comentário