Cachorro abandonado em um quintal não consegue acreditar que foi resgatado - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 9 de junho de 2022

Cachorro abandonado em um quintal não consegue acreditar que foi resgatado

Por motivos inexplicáveis, um cachorro foi abandonado quando o antigo dono saiu de casa. Ele estava trancado no fundo do quintal e não podia acreditar quando percebeu que finalmente havia sido resgatado. Não se sabe quantos dias esse peludo desgrenhado passou em um quintal abandonado sem água ou comida. Havia hematomas por todo o pescoço, mas felizmente eles eram superficiais. Os vizinhos não souberam dizer quando o imóvel foi desocupado. Voluntários do Centro de Resgate de Cães Rebeldes em Detroit (N. Michigan) acharam o cão feliz com a abordagem do "herói". Ele estava animado e se movia como um fantoche. O animal peludo foi provisoriamente chamado de Beaker (literalmente "beaky").

No final do dia, um morador de Detroit estava dirigindo para casa quando ouviu gemidos e gemidos vindos da casa ao lado. Ao se aproximar da parede, o homem percebeu que era um cachorro abandonado. Vendo o homem através da parede, Beaker ficou inquieto. Ele começou a atrair a atenção em um ritmo frenético: talvez aquele terrível pesadelo finalmente tivesse acabado. Os vizinhos entraram em contato com a Rebel Dogs. O centro de resgate registrou a situação e enviou uma voluntária, Tiffany Perkins, ao local. Os socorristas ainda não sabiam o que estava por vir, mas a visão triste tocou seu coração quando viu o béquer. O cachorro estava animado e parecia querer atrair Tiffany, mas quando ela entrou no quintal, ele ficou tímido e se escondeu atrás da cerca que marcava a garagem do imóvel. Os socorristas começaram a chamá-lo e, quando ele se aproximou do béquer, ele começou a abanar o rabo e a chapinhar.

Tiffany disse à mídia local que a coleira do cachorro fazia os movimentos semelhantes aos de um fantoche. Ele não tem muito espaço para se movimentar. A princípio, Beaker ficou um pouco nervoso, mas logo percebeu que o resgate estava chegando. O cão está totalmente relaxado e feliz por conhecer um novo amigo. O béquer caiu de costas no chão, procurando cuidados enquanto os socorristas conseguiam remover a corrente que machucou seu pescoço. Tiffany conseguiu liberar o béquer, mas a corrente ainda precisava ser serrada. Os socorristas da Rebel Dogs rapidamente levaram o cão ao veterinário. Mesmo esperando o atendimento médico, o peludo felpudo não parava de pular, brincar e lamber as mãos como um gesto de gratidão.
Depois de muita agitação, Beaker acabou pousando a cabeça no colo de Tiffany e adormeceu. Os exames médicos não revelaram nada preocupante. O cachorro estava desidratado e faminto, mas a saúde geral estava em dia. De acordo com Tiffany, que acompanha de perto a recuperação de Beaker, o cachorro é o animal mais feliz que ela já conheceu. Ele parece não se importar com os maus tratos antigos, que ficaram no passado. Agora o peludo tem novos amigos que realmente se preocupam com ele e está em segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário