Piloto desiste de vencer corrida para salvar Cãozinho - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 26 de maio de 2022

Piloto desiste de vencer corrida para salvar Cãozinho


Carlos Matos tinha tudo para ser tetracampeão do Constálica Rallye Vouzela, em Portugal. Porém, um cachorro apareceu no seu caminho e ele não pensou duas vezes: parou, voltou para fazer uma manobra e retornou à pista, perdendo segundos preciosos. 

O piloto disputava a penúltima prova da competição e estava praticamente empatado na liderança, mas no momento em que o cão apareceu, ele soube que não teria mais chances. “Apareceu o cão e, ao tomar a decisão correta de desviar o Ford Fiesta R5 da trajetória para não matar o animal, disse ao Bino Santos, o meu navegador, que o rali estava irremediavelmente perdido e, a partir deste contratempo, levantei o pé e impus um andamento moderado para não correr riscos desnecessários”, disse Matos ao site oficial do evento. “O cão não era muito grande, mas nesta vida não vale tudo. 


Quem me conhece sabe que tenho uma enorme admiração por animais. Tenho em minha casa cinco cães, havendo um que, à noite, não se deita enquanto não chegar. Caso o episódio se repetisse hoje, faria exatamente a mesma coisa”, explicou Matos, diante da repercussão de seu gesto nas redes sociais.



Nenhum comentário:

Postar um comentário