Mata Ciliar oferece cuidados especiais para proteger animais do frio em Jundiaí - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Mata Ciliar oferece cuidados especiais para proteger animais do frio em Jundiaí

A Associação Mata Ciliar de Jundiaí atende mais de mil animais de diferentes espécies. Com o frio intenso pela região nesta semana, cada bichinho está recebendo um cuidado diferente, desde locais adaptados com cobertores até aquecedores.

Na manhã desta quinta-feira (19), a temperatura da cidade ficou em 8ºC. A sensação térmica foi de aproximadamente 6ºC. Segundo a veterinária Jackeline Takagi, cada animal atendido recebe um tratamento diferente.

“Para as onças, nós estamos montando caminhas de madeira e as forrando com feno. Aquece os animais e, com isso, eles conseguem ficar mais no cantinho deles, se abrigando do frio”, diz.

Jackeline também explica que os animais podem demonstrar o frio pela secreção nasal, por exemplo. “O frio diminui o metabolismo deles, então tendem a ficarem mais quietinhos, a comerem mais para manter a energia e o calor corporal”, afirma.

De acordo com a veterinária, os saguis são mais sensíveis ao frio e são cobertos com mantas térmicas e cobertores.

“Fazemos de tudo para proteger esses animais: colocamos feno, jornal, papelão, tudo para manter o calor corporal deles”, finaliza.

(Fonte: g1/Imagem: Divulgação/Mata Ciliar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Notícias relacionadas

'; (function() { var dsq = document.createElement('script'); dsq.type = 'text/javascript'; dsq.async = true; dsq.src = '//' + disqus_shortname + '.disqus.com/embed.js'; (document.getElementsByTagName('head')[0] || document.getElementsByTagName('body')[0]).appendChild(dsq); })();