Festa Italiana de Jundiaí começa em 21 de maio com sistema de retirada - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 3 de maio de 2022

Festa Italiana de Jundiaí começa em 21 de maio com sistema de retirada

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro da Colônia, em Jundiaí, promove, entre os dias 21 de maio e 12 de junho, a tradicional “Festa Italiana di Jundiaí”. O evento chega à 34ª edição e o tema deste ano é “A Festa do encontro. Que bom nos encontramos!”.

Assim como em 2021, o evento será realizado pelo sistema de retirada, seguindo todos os protocolos de segurança sanitária. Os visitantes poderão retirar os tradicionais pratos italianos disponíveis na festa, como macarrão, nhoque, frango frito, polenta frita e crustuli. Não haverá consumo no local.

A expectativa da organização é receber, em média, 15 mil pessoas nos quatro fins de semana – público semelhante ao do ano passado.

A Santa Missa de abertura do evento será realizada em 14 de maio (no sábado que antecede o início da festa), às 18h, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, presidida pelo padre Giuseppe Bortolato, um dos idealizadores da festa.

Aos sábados, a festa acontece das 18h às 21h e, aos domingos, das 11h às 14h. A paróquia fica na Rua Humberto Primo, 103, Colônia. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 4584-1406, WhatsApp (11) 9 6687-8541, e-mail pscjesus@uol.com.br ou pelo site da festa http://www.festaitalianadejundiai.com.br/.

Importância da imigração

A Festa Italiana começou a ser realizada em 1988 para marcar e comemorar o centenário da imigração italiana em Jundiaí.

Com a promoção do evento anualmente, a importância da imigração é relembrada, assim como os valores, costumes, tradição, cultura, culinária e origem. Desde o início, o evento conta com o trabalho e dedicação da sua colônia.

A verba arrecadada durante a festa é revertida na manutenção da igreja e em ações em prol da comunidade, como a distribuição de cestas de alimentos para os haitianos e para a população em geral e a fabricação de fraldas geriátricas.

(Fonte: g1/Imagem: TV Tem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário