Com chegada de frente fria, regiões de Sorocaba e Jundiaí podem ter temperaturas menores de 5°C - A Voz da Região

Agora

domingo, 15 de maio de 2022

Com chegada de frente fria, regiões de Sorocaba e Jundiaí podem ter temperaturas menores de 5°C

Segundo informações do portal G1 as temperaturas devem despencar nas regiões de Sorocaba e Jundiaí (SP) na próxima semana. Uma frente fria está prevista para terça-feira (17), trazendo chuva e temperaturas mínimas abaixo dos 5°C.

De acordo com o meteorologista Marcelo Schneider, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a aproximação da frente fria vai trazer chuva para este domingo (15), com intensidade moderada a forte.

"No domingo, um primeiro ciclone extratropical na costa do Rio Grande do Sul vai se deslocar pelo Atlântico, organizando a passagem da frente fria. A máxima será de 21°C e a mínima de 16°C", explica.

Na segunda (16) e na terça-feira (17), haverá chuviscos e chuva isolada. O ar frio de origem polar deve derrubar as temperaturas na noite de terça-feira em diante. As máximas para esses dois dias serão entre 22°C e 23°C, e as mínimas caem até 11°C.

Segundo o meteorologista, o ar frio de origem polar será impulsionado por outro forte ciclone extratropical que se desloca entre terça e quarta-feira pela costa da região sul.

"Temos a probabilidade de geada fraca ou moderada entre as madrugadas e ao amanhecer de quarta (18) e quinta-feira (19), e chance de geada fraca e isolada no amanhecer da próxima sexta-feira (20)".

Até o momento, não há previsão de chuva congelante ou neve para a região. A onda de frio deve permanecer durante toda a semana, indo pelo início da outra semana, até o dia 23 de maio.

"A menor temperatura do ano de 2022 até agora em Sorocaba é de 10,9°C, no dia 5 de maio. Portanto, ao final da terça-feira até a madrugada de sexta-feira, teremos as menores temperaturas do ano até agora", diz o meteorologista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário