Cidades do Sul tem neve e Sudeste registra frio intenso nesta quarta; veja previsão - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 18 de maio de 2022

Cidades do Sul tem neve e Sudeste registra frio intenso nesta quarta; veja previsão



Segundo matéria do portal G1 a quarta-feira (18) começou como um dos dias mais frios do ano. Capitais das regiões Sul e Sudeste registraram temperaturas abaixo de 10ºC. Curitiba tem mínima de 4ºC, enquanto a mínima em São Paulo é de 6ºC, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). A previsão é que a temperatura não supere 12ºC e 15ºC nas duas cidades, respectivamente. Veja abaixo a previsão em outras capitais.

O frio atípico deve permanecer até 22 de maio. Um deslocamento da massa de ar polar coincide com a passagem de um ciclone extratropical, o que traz umidade e possibilita a ocorrência de eventos incomuns, como queda de neve e precipitação da chamada "chuva congelante".

Na serra catarinense, houve neve pelo segundo dia consecutivo. As capitais Rio, Belo Horizonte e São Paulo tiveram a madrugada mais fria do ano. Em BH, a temperatura foi a mais baixa para maio desde 1961, chegando a 6,7ºC, segundo o Inmet.

As cidades de Guarapuava e Palmas, nas regiões central e sul do Paraná, registraram a temperatura mais baixa do estado, nesta quarta-feira (18). Em ambas as cidades, os termômetros marcaram 1,4ºC, segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar).

Na cidade de São Paulo, segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE), a sensação térmica na madrugada chegou a -4ºC em algumas partes da Zona Sul. No interior do estado, em Campos do Jordão, a temperatura ficou abaixo de zero e houve geada e ventos fortes.

O frio atinge também estados do Centro-Oeste. Goiás, por exemplo, registrou a madrugada mais fria do ano: 4,8ºC. A menor temperatura foi registrada Mineiros, de acordo com o Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do estado.


Veja a previsão do tempo nas capitais do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, segundo o Inmet:


Sul

Porto Alegre


Mínima: 12ºC

Máxima: 15ºC

Curitiba


Mínima: 4ºC

Máxima: 12ºC

Florianópolis


Mínima: 13ºC

Máxima: 20ºC

Sudeste

São Paulo


Mínima: 6ºC

Máxima: 15ºC

Rio de Janeiro


Mínima: 12ºC

Máxima: 22ºC

Belo Horizonte


Mínima: 7ºC

Máxima: 20ºC

Vitória


Mínima: 22ºC

Máxima: 26ºC

Centro-Oeste

Goiânia


Mínima: 11ºC

Máxima: 22ºC

Brasília


Mínima: 9ºC

Máxima: 20ºC

Cuiabá


Mínima: 12ºC

Máxima: 23ºC

Campo Grande


Mínima: 7ºC

Máxima: 17ºC

Nenhum comentário:

Postar um comentário