Cabreúva: Projeto leva peças infantis gratuitas para escolas públicas de todo o Brasil - A Voz da Região

Agora

terça-feira, 17 de maio de 2022

Cabreúva: Projeto leva peças infantis gratuitas para escolas públicas de todo o Brasil

Projeto leva peças de teatro infantis para escolas públicas de todo o Brasil

Estão previstas 45 apresentações que acontecerão nos meses de maio e junho, em escolas de sete estados diferentes  

São Paulo,16  de maio de 2022 - Estudantes de escolas públicas com idades entre 08 e 12 anos terão a oportunidade de assistir a três espetáculos teatrais gratuitos: “Prevenção Bullying”, “Por um Futuro Melhor” e “Reciclando ando”. Serão 45 apresentações, que acontecerão ao longo dos meses de maio e junho, nas cidades de Cabreúva (SP), Teresina (PI), Estância (SE), Manaus (AM), Ponta Grossa (PR), Rio Verde (GO) e Uberaba (MG). 

O projeto “Teatro Itinerante – Diversão e Cultura em Cena” em parceria com a Crown – uma das mais importantes fabricantes de latas de alumínio para cerveja, refrigerantes, sucos e chás, do Brasil – é idealizado e realizado por Cepar Cultural e pretende levar arte, cultura e entretenimento para jovens de todo o país.  

“Abordar temas de importância social e gerar reflexão por meio de brincadeiras é a melhor forma de mudar atitudes e conscientizar as próximas gerações. A ideia com esse projeto é que os participantes entendam como simples atitudes podem fazer a diferença, seja para combate ao bullying, ou pela consciência ambiental e sustentabilidade”, conta o diretor do projeto. 

Prevenção Bullying

Um em cada dez estudantes brasileiros é vítima de bullying na escola. Na maior parte, os casos começam silenciosos e, por isso, são mais graves e precisam de muita atenção. Por isso, para desmistificar o assunto, o projeto trará o tema de forma leve para as crianças. A ideia é que os pequenos espectadores participem todo o tempo das dinâmicas, tornando o espetáculo interativo e divertido.  

Um comitê de sábios, formado pelas próprias crianças da plateia, será responsável por analisar atitudes que, muitas vezes parecem inofensivas, mas na verdade são bullying e magoam os outros. As atividades permitem com que os participantes desenvolvam habilidades como empatia, negociação, diálogo e respeito às diferenças. 


Por um Futuro Melhor 

A consciência ambiental é importante porque tem efeitos positivos para o planeta e para a qualidade de vida das pessoas. Informar as crianças sobre os perigos do consumo excessivo praticados no dia a dia e preservar o ecossistema que está em destruição é o grande objetivo desta peça. 

Durante a apresentação, um astronauta volta do futuro para contar sobre os problemas ambientais enfrentados no futuro. Com um conteúdo lúdico e interativo, o espetáculo aborda temas como a importância da preservação dos recursos naturais e como precisamos cuidar bem do nosso planeta para desenvolvermos um futuro mais sustentável. 


Reciclando ando


Abordar o tema da reciclagem com crianças demonstra, na prática, a relevância da contribuição de cada um na conservação do meio ambiente. Nesta peça, os pequenos espectadores participam de atividades e dinâmicas para descobrirem seu papel no futuro do planeta. Tudo é feito de forma interativa e lúdica, com o objetivo de mostrar a importância dos cuidados com o lixo produzido diariamente.  

Por meio de ações como essa, as crianças percebem seu papel como agentes transformadores e reconhecem os efeitos das suas atitudes no mundo em que vivem, contribuindo para criar cidadãos que participam do processo de preservação do planeta, auxiliando no cuidado e na precaução da poluição no ar, na água e no solo.  


Peça: “Por um Futuro Melhor”


Cabreúva (SP)


Data:  25/05/2022

Horários: 10h e 13h 

Local: EMEB Maestro Benedito M da Silveira

Endereço: Av. Vereador José Donatto, 1.451 -  Bairro do Jacaré


Data:  25/05/2022

Horários: 16h 

Local: EMEB Anizio da Silveira

Endereço: Av. Coral, S/N -  Jardim Colina da Serra


Peça: “Prevenção Bullying” 


Data:  26/05/2022

Horários: 07h30 

Local: EMEB Anizio da Silveira

Endereço: Av. Coral, S/N -  Jardim Colina da Serra


Data:  26/05/2022

Horários: 10h30 e 13h30

Local: EMEB Profª Jaira Batista S. da Silva

Endereço: Rua Monsenhor André Mortari, 574 -  Bairro Vilarejo


Data:  27/05/2022

Horários: 10h e 13h

Local: EMEB Zaíra Spina Federzoni

Endereço: Rua Colômbia, S/N -  Bairro Novo Bonfim


Data:  27/05/2022

Horários: 16h

Local: EMEB Vereador Oscar Barbosa Neto

Endereço: Rua David Marcassa Lopes, 98- Bairro do Pinhal


Sobre a Crown Embalagens

A Crown Embalagens é uma das mais importantes fabricantes de latas de alumínio para cerveja, refrigerantes, sucos e chás, do Brasil. 

Sua formação se deu através de uma Joint-Venture entre a Multinacional Americana do ramo de embalagens Crown Holdings, e a empresa Évora S/A, que atua no ramo de embalagens, extrusão de fibras e filamentos para aplicação em não tecidos e reflorestamento. 

A Crown Embalagens está presente no Brasil desde 1996, ano que iniciou a fabricação de embalagens de alumínio para bebidas. Adotando modernos conceitos de gestão, é considerada referência mundial em termos de eficiência, qualidade, custos, meio ambiente, saúde e segurança do trabalho.  

A empresa possui seis unidades fabris, localizadas em Cabreúva-SP (Latas), Estância-SE (Latas), Ponta Grossa-PR (Latas), Rio Verde-GO (Latas), Teresina-PI (Latas), Manaus-AM (Tampas) e a 7ª unidade está em construção na cidade de Uberaba-MG (Latas) com previsão de start up ainda em 2022.

Sobre o projeto Teatro Itinerante – Diversão e Cultura em Cena 

Realização de espetáculos teatrais itinerantes e gratuitos em espaços alternativos e de livre acesso ao público de municípios brasileiros, buscando tornar o teatro infantil uma manifestação cultural que permita a integração, contato e a participação do público com a arte e a cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário