Autor jundiaense lança livro “Vencendo a Batalha na Mente” no dia 24 de maio - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Autor jundiaense lança livro “Vencendo a Batalha na Mente” no dia 24 de maio

Luciano Rocha, ao lado da esposa Roseli Rocha

São Paulo é a cidade com maior incidência de transtornos mentais no mundo, atingindo 29,6% da população; sendo que a ansiedade é a mais comum, afetando 19,9% dos paulistanos, apontam dados do Instituto Nacional de Saúde Social (INSS). O cenário no mundo não é diferente, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma a cada dez pessoas sofre de algum distúrbio de saúde mental.

A saúde mental também impacta na economia, já que a depressão tem sido a principal causa de afastamento do trabalho no mundo, de acordo com a OMS. As doenças mentais acompanham a humanidade há anos, mas com a pandemia, o cenário se agravou. Estudos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS) apontam que 80% da população brasileira tornou-se mais ansiosa na pandemia.

O estudioso da mente, Luciano Rocha, reuniu dez anos de estudos para o lançamento do livro “Vencendo a Batalha na Mente”, que acontece no próximo dia 24 de maio. “A obra é um manual para entender as raízes dos conflitos da mente e como se libertar da prisão da mente e viver uma vida de paz, independente das circunstâncias externas da vida”, explica o autor.

Segundo Rocha, o livro vai ajudar o leitor a resolver seus traumas do passado e feridas emocionais. Para ele, as doenças emocionais não caminham sozinhas, elas impactam outras áreas da vida e acometem a família. “Temos de entender duas coisas; a humanidade enfrenta um problema que está paralisando vidas e que para vencer é preciso buscar ajuda”, comenta.

A obra traz temas relacionados ao tempo e ao passado, como abandono, rejeição, traição e uma reflexão
sobre identidade e a importância do perdão para que a vida flua e as feridas sejam cicatrizadas. Após uma leitura que visa o despertar, o livro estimula o leitor a ter pensamentos poderosos, pensamentos transformadores, além do momento, exercitando o uso da mente ao próprio favor.

Lançamento

Livro: Vencendo a Batalha na Mente

Dia e horário: 24 de maio, às 19h30

Local: Hotel Serra de Jundiaí – Av. Comend. Gumercindo Barranqueiros, 80 – Jd. Samambaia – Jundiaí

Informações: Elaine Ferraz (11) 98112-9101


Nenhum comentário:

Postar um comentário