Vandalismo: guarita do Parque do Engordadouro é depredada em Jundiaí - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Vandalismo: guarita do Parque do Engordadouro é depredada em Jundiaí

Construída para ser ponto de apoio para os usuários do Parque do Engordadouro, a guarita, que ainda está em obras, foi depredada por vândalos, na madrugada de domingo (17). As ocorrências geram comprometimento ao atendimento da população, além do prejuízo aos cofres públicos.

Na ocorrência, a porta foi quebrada e parte da janela foi levada. O espaço já teve outros três incidentes causados por depredação e furtos, incluindo a iluminação, torneiras que foram levadas pelos vândalos.

De acordo com dados da Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos, cerca de seis ocorrências são registradas por mês, entre todos os equipamentos públicos. São mais de 30 boletins de ocorrência registrados. “A quebra de portas, janelas, furtos de torneiras ou outros registros prejudicam diretamente a população, já que terá de ser realizada a manutenção e durante o período, o atendimento será comprometido”, comenta o gestor Adilson Rosa.

Além de preservar os espaços durante o uso, a população pode colaborar para zelar pelo bem público, denunciando atos de vandalismo para a Guarda Municipal, pelo telefone 153.

(Fonte/Imagem: Prefeitura de Jundiaí)

Nenhum comentário:

Postar um comentário