Roda gigante de 91 metros de altura em parque estadual de SP deve ser inaugurada em julho e será a maior da América Latina - A Voz da Região

Agora

segunda-feira, 18 de abril de 2022

Roda gigante de 91 metros de altura em parque estadual de SP deve ser inaugurada em julho e será a maior da América Latina

Segundo matéria do portal G1 a roda gigante de 91 metros de altura, anunciada em outubro de 2020 pelo governo do estado, começou a ser instalada no Parque Cândido Portinari, na Zona Oeste de São Paulo, e tem previsão de ser inaugurada em julho.

Segundo a Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, a roda gigante será a maior da América Latina e faz parte das ações de revitalização do entorno do Rio Pinheiros. Ela foi nomeada de Roda São Paulo.

A atração terá 42 cabines de observação com capacidade para até dez pessoas, ar-condicionado, monitoramento por câmeras, interfones e wi-fi. No total, a estrutura terá mais de mil toneladas.

Segundo a pasta, 200 trabalhadores atuam na montagem, que começou no dia 30 de março. Os custos da instalação são da iniciativa privada.

O projeto está sendo implementado pela empresa São Paulo Big Wheel (SPBW), vencedora do chamamento público. Ela pagará à Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente R$ 141 mil mensais ou 10% do valor do faturamento bruto - o que for maior.

Ainda de acordo com a secretaria, o contrato prevê tarifas sociais para moradores de comunidades do entorno. A expectativa é que a atração receba entre 600 mil e 1 milhão de visitantes por ano.

O Cândido Portinari é vizinho ao Parque Villa-Lobos, que tem acesso pela estação Villa-Lobos-Jaguaré, da Linha 9-Esmeralda. A roda gigante ocupará um espaço de 4,5 mil metros quadrados, o que representa cerca de 3% do espaço do parque.



Nenhum comentário:

Postar um comentário