Homens resgatam bebê abandonado em um depósito de lixo pouco antes do caminhão de lixo passar - A Voz da Região

Agora

quarta-feira, 13 de abril de 2022

Homens resgatam bebê abandonado em um depósito de lixo pouco antes do caminhão de lixo passar

Um bebê de apenas três horas foi resgatado de um depósito de lixo em Morón, na Argentina , depois que uma mulher a abandonou. A garota estava nua, mal enrolada em trapos e dentro de um saco de lixo 

O bebê foi resgatado por dois homens que notaram barulhos estranhos na área e vieram ver o que estava acontecendo. Ao chegar ao local ficaram surpresos que era um bebê.

Após a descoberta, os moradores da área chamaram as forças policiais que iniciaram as investigações. As câmeras de segurança do local capturaram o momento em que uma mulher se aproxima do lixão e deixa a menina .

Os policiais encontraram o paradeiro da mulher,  uma paraguaia de 42 anos, e realizaram a prisão enquanto aguardavam os resultados dos exames para determinar se ela é a mãe da menina.

De acordo com uma nota revisada pelo jornal Clarín , a menor chegou ao hospital para o qual foi transferida com hipotermia, mas com boa saúde.

"Trata-se de um bebé com poucas horas, que chegou com o cordão umbilical e manchas de sangue. À entrada estava hipotérmica devido à situação de estar dentro de um saco, mas foi possível agir rapidamente e a verdade é que o bebé está em muito bom estado", disse o médico Jacobo Natel.

Aqueles que resgataram a menina, um vizinho da região e um motociclista, contaram que a princípio acreditaram que os barulhos eram de gatinhos abandonados e por isso se aproximaram do lixão para ajudá-los. Eles nunca imaginaram que seria um bebê que encontrariam dentro das sacolas.

A menina, que pesava 3.540 quilos, permanecerá no hospital por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário