SP retira obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados - A Voz da Região

Agora

quinta-feira, 17 de março de 2022

SP retira obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados

Segundo informações do portal G1 o governador de São Paulo João Doria (PSDB) anunciou nesta quinta-feira (17) que assinou o decreto que encerra a obrigatoriedade do uso de máscaras em locais fechados. A regra passa a valer imediatamente.

O uso de máscaras seguirá obrigatório, por enquanto, apenas em unidades de saúde, hospitais e transporte público como ônibus, trens e metrô.

A máscara torna-se opcional em ambientes como escritórios, comércios, salas de aula, academias, entre outros.

Quando a máscara for opcional, em quais ambientes ainda será preciso usar?

"Finalmente sem máscaras! Acabo de assinar decreto que libera imediatamente o uso de máscaras em locais fechados em SP. O avanço da vacinação e a queda nas internações e óbitos permitem esta medida. Momento tão esperado depois de dois anos desafiadores. Estou muito feliz!", disse Doria no Twitter.

Em nota divulgada à imprensa, o governador afirmou que tomou a decisão após orientação do comitê científico.

“Recebi hoje à tarde uma nota técnica do Comitê Científico que demonstra uma melhora consistente na situação epidemiológica no Estado. Por isso decidi, com respaldo desses cientistas e médicos, abolir imediatamente a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes, com exceção de unidades de saúde, hospitais e transporte público”, disse Doria.

A obrigatoriedade do uso do item de proteção em locais abertos já havia sido extinta no dia 9 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário